Pirambu! Postado Dezembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2006 Estou com uma problema criei um consulta para verificar o saldo do meu estoque mais eu quero filtrar por "FichatecnicaID" em uma query olha como ficou:tentei jogar um parametro "N" mais da erro não mostra nada SELECT itensEntradaPA.FichaTecnicaID, SUM (itensentradaPA.quantidadePA) AS SaldoFROM itensEntradaPA WHERE fichatecnicaID like :NGROUP BY itensEntradaPA.fichatecnicaID;ai eu determinho no parametro o "N" como integere ao criar o formuario eu abro a query e mando filtra pelo o campo assimquery1.close;query1.paramt[0].value:= '%'+edit1.text+'%';query1.open;utilizei esta forma em outras consulta e deu certo a unica diferenca das outras e que o item a ser filtrado era String.espero alquem ter uma solução para meu problema. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2006 ai eu determinho no parametro o "N" como integer...utilizei esta forma em outras consulta e deu certo a unica diferenca das outras e que o item a ser filtrado era String.Pirambu!, o LIKE só pode ser utilizado com strings (CHAR, VARCHAR, ...). Se você quer fazer isto com um campo do tipo integer, terá que convertê-lo para string na linha onde você o utiliza com o LIKE.Para que alguém possa lhe dar um sugestão neste sentido, é necessário saber de que banco de dados você está falando.se for Interbase, FireBird ou Paradox, eu sei que você pode utilizar o CAST. Sua instrução ficaria assim:WHERE CAST(fichatecnicaID as VARCHAR(10)) like :NConfira se é isto mesmo.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Dezembro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2006 Micheu, deu certo funcionou direitinho, mais não entendir o porque do (10).você poderia me explicar?só uma observação a meu banco de dados é em paradox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Pirambu!, o parâmetro que você passa para VARCHAR é o tamanho do campo. Então, você tem que ter certeza de colocar(reservar) um tamanho que caiba o resultado da conversão, caso contrário ocorre erro. (É só experimentar)[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest pirambu! Postado Dezembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2006 ok! valeu pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Estou com uma problema criei um consulta para verificar o
saldo do meu estoque mais eu quero filtrar por "FichatecnicaID" em uma
query olha como ficou:
tentei jogar um parametro "N" mais da erro não mostra nada
SELECT itensEntradaPA.FichaTecnicaID, SUM (itensentradaPA.quantidadePA) AS Saldo
FROM itensEntradaPA
WHERE fichatecnicaID like :N
GROUP BY itensEntradaPA.fichatecnicaID;
ai eu determinho no parametro o "N" como integer
e ao criar o formuario eu abro a query e mando filtra pelo o campo assim
query1.close;
query1.paramt[0].value:= '%'+edit1.text+'%';
query1.open;
utilizei esta forma em outras consulta e deu certo a unica diferenca das outras e que o item a ser filtrado era String.
espero alquem ter uma solução para meu problema. :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.