Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar .frm, .myd .myi Tem Como?


dammy

Pergunta

( não sei se é aqui ou no mysql o lugar certo para postar... perdoem-me se estiver errado... mas talvez saibam como posso resolver este problema...)

Oi, pessoal.

Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.

Recebi o contato de um cliente perguntando se tenho como recuperar o BD da empresa dele.

Ele usava um servidor linux rodando o banco mysql 3.23, porém houve um problema no sistema de arquivo do servidor e o banco de dados saiu fora do ar, sem possibilidades de subi-lo novamente.

Ele tem os arquivos .FRM, .MYD e o .MYI. de 2 bancos.

Aí que está.. mexo razoavelmente bem com o MySQL, mas só através do PhpMyAdmin... não sei como importar estes arquivos.

Meu Mysql é 5.0.18, ainda não sei se é para importar no dele (3.23) ou no meu.

Ah... procurei na internet, mas encontrei respostas para mysql na máquina e o meu está num servidor externo de hospedagem...

Tentei fazer um teste de "exportar" o BD que tenho para localizar estes arquivos, mas também não consegui...

Por favor, se puderem me ajudar, agradeço imensamente.

Abraços.

Obrigada

Dammy

Sei que é chato pedir urgência, mas tenho responder o email do cliente e não sei o que colocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você exportar o banco de dados não vai ter esse arquivos... eles fez backup dos dados, o que é diferente:

.FRM contem a estrutura do banco

.MYD são os dados propriamente ditos

.MYI são os índices do banco

Logo para restaurar o banco você deve utilizar primeiro o .FRM que vai criar o banco de dados em si, depois você importa o .MYD que vai inserir os dados no banco recém criado, após isso você seta os índices no banco com o .MYI, para isso você tem 2 opções, usar o CREATE INDEX ou o ALTER TABLE...

Você tem acesso a algum front-end? ou vai ser tudo por linha de comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, ESerra ! Mais uma vez, você me ajudando... muito obrigada !

Então, devo importar 1 arquivo por vez?

Posso fazer isso pelo Import do phpmyadmin mesmo?

Bem, perdoe-me pela igonorância... mas o que é front-end?

Seria tipo um arquivo para a atualização da tabela? Se for, posso fazer um arquivo comum em php com o comando update ou insert?

Mais uma vez, obrigada !

Abraços,

Dammy

ops... escrevi besteira, né? desculpe :P

agora que me toquei... são os indices e não os dados...

o que você sugere? Faço um a um ?

Não sei qual o tamanho do BD... se são muitas tabelas ou não.

por se tratar de uma empresa... até imagino que seja bastante...

Obrigada de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá, bom dia!

certa vez eu também tive esse problema, e eu sou muito 'fução'...hehehe..e consegui recuperar uma base de dados tendo apenas esses arquivos, colando eles dentro da pasta data do mysql. Eu uso aqui o easyphp, e naõ sei onde vai estar essa pasta no seu computador. Porém, se você encontrar, crie um banco de dados pelo phpmyadmin e vá até essa pasta data. Lá estará a pasta com o nome do banco de dados que você criou. Cole todos esses arquivos que você tem dentro dessa pasta do banco de dados. Volte no phpmyadmin que estará toda a estrutura e dados da sua base de dados. Agora, exporte em .sql. e faça o up no seu servidor!

abraço!

té ++!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Front-End é um programa que permite se fazer alguma tarefa com uma janela bonita, tipo o phpmyadmin é um front-end do mysql...

Você tem 2 opções:

1 - Faz o que o Samurai_X_ disse... se tiver acesso remoto a essa parte (provavelmente terá que entrar em contato com o suporte responsável pelo servidor)

2 - Abre os arquivos no bloco de notas e manda executar na opção SQL do phpmyadmin (apesar que isso pode gerar alguns erros)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem, a idéia do Samurai_X_ é boa e agradeço, mas no servidor que uso não tenho acesso a estas pastas.

quanto à sugestão (2) do ESerra, gostaria de saber se tem como avaliar o tipo de erro que pode dar... é algo que impossibilita o uso do BD ou não?

assim... seguindo as idéias que você passou, ESerra, este problema de dar erros é somente na importação dos índices ou no banco todo?

SE não for muita coisa e eu fizer só a importação dos indices na unha, resolve o problema?

Abraço !

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema pode ser de qualquer tipo...

1 - Os arquivos que o cliente passou já estarem com problemas

2 - As versões do banco de dados (a que gerou esses arquivos e onde eles serão colocados) serem diferentes

Etc...

Note que geralmente o erro mais comum são dados corrompidos.. e isso tanto na hora de gerar os índices quanto de importar os dados pro BD, a única parte com praticamente 0 de problema é a de importar a estrutura do banco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim dammy! mas, é pra você fazer isso no seu pc que você desenvolve os sites antes de mandar pro servidor, entende??

faça isso no seu pc, creio que deve ter o php, apache e mysql instalados, correto?

então, dentro da pasta que o mysql tá instalado, deve ter essa pasta chamada 'data'!!

entendeu agora?? rs..

boa sorte!!

qualquer coisa, tamu aee!!!!

abraço!

té +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ESerra e Samurai_X_, super obrigada pela ajuda.

O cliente acabou desistindo de utilizar os arquivos, pra quem fazia tanta questão, creio que não eram tão importantes afinal...

Mas já arquivei aqui as orientações que vocês me deram para quando eu precisar... pelo menos, aprendi mais uma !!! :D

Valeu mesmo.

Ótimo 2007 pra vocês!

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...