Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida de Algoritmo

Chrystall
 Share

Question

Olá galera!

Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda urgente de vocês. Preciso passar na matéria de processamento de dados e pra isso tenho que construir um algoritmo com esses dados abaixo. Mas eu não entendo quase nada disso. Alguém poderia construir pra mim até antes de quarta? Agradeço e obrigada!

1 - Uma doceira faz dez tipos de tortas por dia. Em todas as tortas ela usa farinha de trigo, açúcar e leite, cujas medidas são em xícaras. Ela gostaria de fazer um algoritmo que funcionasse como a seguir:

a.Entrar com as quantidades dos três ingredientes para todas as tortas

b.Entrar com as quantidades de tortas que serão feitas, por tipo, no dia atual.

c.Calcular e imprimir totais de xícaras de leite, açúcar e farinha para todas as tortas.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

acho que você deveria ter prestado mais atenção nas aulas, porem vou colocar um algoritimo aqui que não sei bem se esta rodando fiz agora e estou um tempo sem pensar em algo do tipo, esta em visualG, se você mexe com pascal ou algo do tipo acho que deve adptar:

algoritimo_Tortas

Var

tortas,trigo,acucar,leite:inteiro

inicio

escreva('entre com a quantidades em xicaras de leite para cada torta');

leia (leite);

escreva('entre com a quantidades em xicaras de trigo para cada torta');

leia(trigo);

escreva('entre com a quantidades em xicaras de acucar para cada tora');

leia(acucar);

escreva('escreva quantas tortas serão feitas por dia');

leia(tortas);

escreva('você usará:'leite * 10',xicaras de leite,'trigo * 10',xicaras de farinha de trigo e 'acucar * 10',xicaras de açucar. Um total de '(leite+trigo+acucar)*10')

fim

bom pelo menos da pra você ter uma noção!

• 0

Eu uso a linguaguem PORTUGOL (para algoritomo) e também quero passar para FORTRAN. Dá pra mais alguém me ajudar?? Não é que eu não tenha assistido as aulas, mas é que meu curso é de QUÍMICA e não de PROCESSAMENTO DE DADOS. Essa matéria sinceramente nem sei o que tá fazendo no meio do meu fluxograma de curso... Obrigada a todos! E, POR FAVOR, ME AJUDEM!!

• 0

Galera

Estou precisando de ajuda urgente pra resolver o algoritmo abaixo. Eu já comecei (USO O FORCE COMO AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO E A LINGUAGEM É O FORTRAN), mas a sequencia não está dando certo. Vou mandar o problema e logo abaixo o que eu já fiz DO FORTRAN. POR FAVOR, QUEM PUDER, ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS! PRECISO PASSAR NESTA MATÉRIA PRA ME FORMAR!! Acho que o que está faltando é o SOMATÓRIO DA COLUNA 4(QUANTIDADE DE TORTAS - COMO FAÇO ISSO?) e SOMATÓRIO DA COLUNA 1, 2 E 3 VEZES A 4 (soma da col1+col2+col3 * col4). Como eu faço isso tudo? AGRADEÇO!!!

1 - Uma doceira faz dez tipos de tortas por dia. Em todas as tortas ela usa farinha de trigo, açúcar e leite, cujas medidas são em xícaras. Ela gostaria de fazer um algoritmo que funcionasse como a seguir:

a.Entrar com as quantidades dos três ingredientes para todas as tortas

b.Entrar com as quantidades de tortas que serão feitas, por tipo, no dia atual.

c.Calcular e imprimir totais de xícaras de leite, açúcar e farinha para todas as tortas.

EM FORTRAN

Program tortas

real soma,total,T(10,4)

integer lin,col

soma=0

do 10 lin=1,10

do 10 col=1,1

print *, 'Digite x¡caras de leite', lin,1

read (*,*), T(lin,col)

print *, 'Digite x¡caras de acucar', lin,2

read (*,*), T(lin,col)

print *, 'Digite x¡caras de farinha', lin,3