-- phpMyAdmin SQL Dump
-- version 2.9.1-rc1
-- http://www.phpmyadmin.net
--
-- Servidor: localhost
-- Tempo de Geração: Nov 22, 2006 as 05:53 PM
-- Versão do Servidor: 5.0.24
-- Versão do PHP: 5.1.6
--
-- Banco de Dados: `album`
--
-- --------------------------------------------------------
--
-- Estrutura da tabela `galeria`
--
CREATE TABLE `galeria` (
`id` int(3) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,
`nome` varchar(20) NOT NULL,
`data` date NOT NULL,
`local` varchar(255) NOT NULL,
`qts_fotos` char(3) NOT NULL,
`pasta` varchar(255) NOT NULL,
`foto01` varchar(255) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1;
<?php
include "conecta_mysql.inc";
$nome = $_POST["nome"];
$data = $_POST["data"];
$sql = mysql_query ("INSERT INTO evento(nome, data) VALUES('$nome', NOW())")
or die("Erro no SQL: ".mysql_error()); /*Insere um evento no banco de dados*/
echo "Evento cadastrado com sucesso!!<br><META HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0; URL=inc_foto.php'>";
/* fecha erros = 0 */
?>
Ex: coloco o nome da foto como teste, coloco a data, digito o local do evento, coloco a pasta de destino como C:\root\album\img\galeria pois criei com o botão direito, coloco quantidade de foto como 1 e em procurar seleciono a foto. até aí tudo bem. na hora que clico em cadastrar vem o erro em cadastrar_db.php
Erros:
Notice: Undefined index: foto01_nome in C:\root\album\cadastra_db.php on line 16
Warning: mkdir() [function.mkdir]: Invalid argument in C:\root\album\cadastra_db.php on line 20
O código de cadastrar_db.php
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body bgcolor="#33CC99">
<?php
include "conecta_mysql.inc";
$nome = $_POST["nome"];
$data = $_POST["data"];
$local = $_POST["local"];
$qts_fotos = $_POST["qts_fotos"];
$nomepasta = $_POST["nomepasta"];
$foto01_nome = $_POST["foto01_nome"];
//criação da pasta
if ($nomepasta != "")
{
$pasta = mkdir("../img/galeria/$nomepasta");
}
//fim da criação da pasta
//função para eviar a foto
if ($pasta == "$nomepasta" AND $foto01 != "")
{
if (copy($foto01,"../img/galeria/$nomepasta".$foto01_nome))
{
echo "<br> <div align='center'><font face='verdana' size='2'><b>Foto Enviada com sucesso!</b></font></div><br>";
}
else
{
echo "<br><div align='center'><font face='verdana' size='2'><b>Erro no Enviar a Foto!</b></font></div><br>";
}
}
//termina a função para enviar a foto
if ($pasta == "$nomepasta" AND $foto01 != "")
{
$sql = "insert INTO galeria (nome, data, local, qts_fotos, nomepasta, foto01_nome) VALUES ('$nome', NOW(), '$local', '$qts_fotos', '$nomepasta', '$foto01_nome')";
$sql = mysql_query($sql);
?>
<meta http-equiv="refresh" content="2" URL=../img/enviar_fotos.php?nomepasta=<?php echo "$nomepasta";?>">
<br>
<center>
<h3><b><font face="Tahoma">Galeria cadastrada com Sucesso!</font></b></h3>
</center>
<?php
}
?>
</body>
</html>
Em criar_dir.php o erro é o seguinte. digito o nome da pagina sendo como gale e quando clico em criar, é a criada a pasta galeria sem eu digitar o nome completo. E em seguida sou redirecionado para a página criar_pasta.php onde me aparece alguns erros:
Ex: Notice: Undefined variable: nomepasta in C:\root\album\criar_pasta.php on line 14
A pasta Notice: Undefined variable: nomepasta in C:\root\album\criar_pasta.php on line 19 foi criada com sucesso!
O código de criar_dir.php
Pergunta
bandit23
Estou seguindo os passos de um forum que achei sobre galeria de imagens: http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...=34335&st=0
Só que estou com dúvidas em algumas partes.
Eu criei a tabela:
pagina do novo_evento.html envia_evento.php O erro começa agora agora: cadastrar.php Ex: coloco o nome da foto como teste, coloco a data, digito o local do evento, coloco a pasta de destino como C:\root\album\img\galeria pois criei com o botão direito, coloco quantidade de foto como 1 e em procurar seleciono a foto. até aí tudo bem. na hora que clico em cadastrar vem o erro em cadastrar_db.php Erros: Notice: Undefined index: foto01_nome in C:\root\album\cadastra_db.php on line 16 Warning: mkdir() [function.mkdir]: Invalid argument in C:\root\album\cadastra_db.php on line 20 O código de cadastrar_db.php Em criar_dir.php o erro é o seguinte. digito o nome da pagina sendo como gale e quando clico em criar, é a criada a pasta galeria sem eu digitar o nome completo. E em seguida sou redirecionado para a página criar_pasta.php onde me aparece alguns erros: Ex: Notice: Undefined variable: nomepasta in C:\root\album\criar_pasta.php on line 14 A pasta Notice: Undefined variable: nomepasta in C:\root\album\criar_pasta.php on line 19 foi criada com sucesso! O código de criar_dir.php O código de criar_pasta.phpDesde já quem puder me ajudar, agradeço. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.