Fabricio P Souza Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Olá pessoal!!Estou com um problema. Preciso criar em um arquivo o seguinte registro:TImprimir = Record Col,lin : integer; Font : TFont;end;var Imprimir : file of TImprimir; RegAux : TImprimir;estou capturando as configurações para a fonte usando o componente FontDialog, assim: FontDialog.execute; RegAux.font := FontDialog.font;Salvo no arquivo: write(Imprimir,RegAux);O que está acontecendo é que eu consigo gravar e recuperar os dados "Lin" e "Col" mas não consigo vazer o mesmo com "font", estou tentando desta forma: - Depois de gravado, tentando recuperar: Read(Imprimir,RegAux); StaticText.Font := RegAux.Font; E o StaticText não recebe as configurações, e aparece da mesma forma que eu coloquei no Form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 opada uma olhada nesse exemplo de manipulação de arquivosINI, nele possui como gravar fontes e tudo mais...Downloadabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabricio P Souza
Olá pessoal!!
Estou com um problema. Preciso criar em um arquivo o seguinte registro:
TImprimir = Record
Col,lin : integer;
Font : TFont;
end;
var
Imprimir : file of TImprimir;
RegAux : TImprimir;
estou capturando as configurações para a fonte usando o componente
FontDialog, assim:
FontDialog.execute;
RegAux.font := FontDialog.font;
Salvo no arquivo:
write(Imprimir,RegAux);
O que está acontecendo é que eu consigo gravar e recuperar os dados "Lin" e "Col" mas não
consigo vazer o mesmo com "font", estou tentando desta forma:
- Depois de gravado, tentando recuperar:
Read(Imprimir,RegAux);
StaticText.Font := RegAux.Font;
E o StaticText não recebe as configurações, e aparece da mesma forma que eu coloquei no Form.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.