Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Acentuação

Curioso

Pergunta

Olá, fiz um formmail mas acredito que deva estar faltando alguma coisa pois quando envio um formulário do site através deste formmail e abro a mensagem no meu webmail HORDE aparace uns quadrados aonde deveria ser acentuado... achei que fosse um problema do Horde, mas fiz alguns testes enviado e recebendo alguns e-mails acentuados e deu tudo certo... o problema é só com meu formmail mesmo:

as mensagens chegam assim:

Dados do Im para Cadastro

Endere篺 Rua Itacoc /> N?: 123
Complemento: 
Bairro: Pirapἢr /> Cidade: Poror /> Estado: SP
Valor Exato: 99.999,00
Mensagem: somente um teste de acentua磯 

este é o formmail:
<?php

// Coleta das variaveis
$varnome     = $HTTP_POST_VARS["Nome"];
$varem       = $HTTP_POST_VARS["email"];
$vartelres   = $HTTP_POST_VARS["telres"];
$vartelcom   = $HTTP_POST_VARS["telcom"];
$vartelcel   = $HTTP_POST_VARS["telcel"];
$varend      = $HTTP_POST_VARS["Endereco"];
$varnum      = $HTTP_POST_VARS["Numero"];
$varcomp     = $HTTP_POST_VARS["Complemento"];
$varbairro   = $HTTP_POST_VARS["Bairro"];
$varcidade   = $HTTP_POST_VARS["Cidade"];
$varestado   = $HTTP_POST_VARS["estado"];
$varobser    = $HTTP_POST_VARS["Observacoes"];

//formatação do e-mail
  $formatMessage = "Dados do Cliente" . chr(10) . chr(10);
  $formatMessage .= "Nome: " . $varnome . chr(10);
  $formatMessage .= "E-mail: " . $varem . chr(10);
  $formatMessage .= "Tel. Residencial: " . $vartelres . chr(10);
  $formatMessage .= "Tel. Comercial: " . $vartelcom . chr(10);
  $formatMessage .= "Tel. Celular: " . $vartelcel . chr(10) . chr(10);
  $formatMessage .= "Dados do Imóvel para Cadastro" . chr(10) . chr(10);
  $formatMessage .= "Endereço: " . $varend . chr(10);
  $formatMessage .= "Número: " . $varnum . chr(10);
  $formatMessage .= "Complemento: " . $varcomp . chr(10);
  $formatMessage .= "Bairro: " . $varbairro . chr(10);
  $formatMessage .= "Cidade: " . $varcidade . chr(10);
  $formatMessage .= "Estado: " . $varestado . chr(10);
  $formatMessage .= "Mensagem: " . $varobser . chr(10);

$assunto = "Cadastro";
  mail("contato@teste.com","$assunto","$formatMessage","FROM: contato@teste.com");
  header ("location: http://www.teste.com/confirma.php");
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sim, mas quando você dá echo na variável ANTES de enviar o e-mail como são exibidos os dados? Com os caracteres corretos ou errados.. preciso saber isso porque desconfio que o problema está no envio dos dados do formulário para o formmail e não do formmail para o e-mail propriamente dito.

Link para o comentário

• 0

Os caracteres aparecem certos, o problema deve ser quando ele monta a mensagem para ser enviado... tanto é que no campo $formatMessage .= "Dados do Imóvel para Cadastro" . chr(10) . chr(10) aonde não há nem coleta do formulário o texto "dados do imovel para cadastro" quando enviado ao e-mail aparece com problema...

Link para o comentário

• 0

Eu testei aqui e tá tudo OK, deve ser algo no seu servidor, EM TODO CASO, tente declarar o charset, assim:

mail("contato@teste.com","$assunto","$formatMessage","FROM: contato@teste.com\nContent-Type: text/html; charset=iso-8859-1");

Note que você terá que colocar as quebras de linha como <BR>.

Link para o comentário

• 0

Tentei fazer deste jeito, mas ainda assim não deu certo! :(

É muito estranho ser problema do servidor, já que se eu mandar um e-mail qualquer contento um texto com várias acentuações e abri-lo pela minha conta do horde ele abre normalemente ou seja como no texto original, o problema está sendo somente com os textos vindos do formulário que eu criei... já revisei tudo e refiz os arquivos várias vezes para fazer testes mas ainda assim o problema acontece! :(

Link para o comentário

• 0

Bom o problema pode estar invisivel, já tive um problema meio pareçido porem os acentos não apareciam nas páginas do meu site. Geralmente um bloco de notas tem uma linguagem, essas linguagem define a forma dos acentos, no meu caso tive que por os acentos desta forma:

ó = ó

á = á

ú = ú

Ou a outra forma de resolver isto foi abrindo as páginas php com o editor da host e nelas apareçiam um código desse porem ele que falava a linguagem dos acentos, ex:

-¨*<?php

echo"texto";

?>

era só apagar este "-¨*" que resolvia o meu problema (esse código que passei -¨* é um exemplo, não significa que sejá igual)

Obs: esses códigos antes do <? não são vizualizados por nenhum editor do pc, pois ele define como a linguagem do texto, só aparecera se você abrir com o editor da tua host.

Qualquer dúvida só perguntar.. ;)

Link para o comentário

• 0

Vampyro, onde consigo uma tabela completa dessas acentuações? Seria muito útil pra mim. Obrigado.

Bom eu havia usado o frontpage, você cria uma nova página coloca nela todos os acentos que você presisa e depois muda a linguagem para uma que não me lembro direito, ex: utf8

As que eu sei estão a baixo:

ú = ú

çã = çã

ã= ã

á = á

ê = ê

é = é

ç = ç

ó = ó

à = í

Esquero que tenha ajudado.. :D

Link para o comentário

• 0

bem, eu tive um problema desses, mas não foi com formmail, foi com banco de dados, e o problema era essa linha do meu codigo html:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

tava como uft-8 e teria que ser iso-8859-1.

se você usa fireworks e exporta a pagina diretamente para o dreamweaver ou front page, ele vai com o content = utf-8.

não sei se ajuda, mas é uma experiencia que aconteceu comigo!

té ++!!! espero ter ajudado!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...