Estou precisando de uma ajudinha com dois checkbox.
Tenho dois formularios, form1 e form2. O primeiro chama o segundo, form2.showmodal.
No form2 tenho um button e dois checkbox, cb_1 e cb_2.
No form2, o button chama uma determinada função e junto, depois da função, coloquei um comando para verificar se o cb_1 esta checado, se tiver verificar se o cb_2 tambem esta checado para executar outro item.
1- if cb_1.Checked then
2- begin
3- if cb_2.Checked then
4- close;
5- form1.Close;
6- end
7- else
8- begin
9- close;
10- end;
O que seria:
1- se checkbox1 tiver checado
2- então verifica se checkbox2 esta checado
3- se checkbox2 tiver checado
4- então fecha este form2
5- e fecha o form1
se checkbox2 não tiver checado
9- fecha apenas o form2
O cb_1 checado é para fechar apenas o form2, com o cb_2 checado fecha o form2 e o form1.
No evento onclick do cb_1 coloquei:
if cb_1.Checked then
begin
cb_2.Enabled:= true;
end
else
begin
cb_2.Enabled:= false;
end;
Com o cb_1 checado, é habilitado o cb_2 ( enable:= true).
Com o cb_1 não checado, o cb_2 é desabilitado ( enable:= false).
Mas, não está saindo como eu queria, alguém pode dar uma olhada e verificar o que tem de errado.
Pergunta
luizf
Olá pessoal, tudo beleza.
Estou precisando de uma ajudinha com dois checkbox.
Tenho dois formularios, form1 e form2. O primeiro chama o segundo, form2.showmodal.
No form2 tenho um button e dois checkbox, cb_1 e cb_2.
No form2, o button chama uma determinada função e junto, depois da função, coloquei um comando para verificar se o cb_1 esta checado, se tiver verificar se o cb_2 tambem esta checado para executar outro item.
O que seria: 1- se checkbox1 tiver checado 2- então verifica se checkbox2 esta checado 3- se checkbox2 tiver checado 4- então fecha este form2 5- e fecha o form1 se checkbox2 não tiver checado 9- fecha apenas o form2 O cb_1 checado é para fechar apenas o form2, com o cb_2 checado fecha o form2 e o form1. No evento onclick do cb_1 coloquei:Com o cb_1 checado, é habilitado o cb_2 ( enable:= true).
Com o cb_1 não checado, o cb_2 é desabilitado ( enable:= false).
Mas, não está saindo como eu queria, alguém pode dar uma olhada e verificar o que tem de errado.
Muito obrigado.
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.