Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Banco Usar Delphi 5


Cabecao Bruno

Pergunta

Oi

Estou fazendo um programa em Delphi, já montei todas as telas, (na verdade estou refazendo este programa que foi feito em java no meu projeto final), estou disposto a aprender e estou começando agora, gostaria de saber qual banco de dados usar e como faço para refaze-lo para começar a cadastrar dados no banco com as telas que já estão montadas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cabecao Bruno você vestá GRITANDO? É o que representa utilizar caixa alta nas mensagens.

Se é por conta do outro post, de igual teor, ainda não respondido, o correto seria você fazer um up (adicionado como resposta para fazê-lo subir). Também se você necessitar refazer a pergunta, enquanto não houver uma resposta ao seu post, e estando registrado, você pode editá-lo.

Bom, como ninguém postou nada (mas acho que talvez não possa acrescentar muito neste setido), vou colocar alguns comentários então.

- Com relação ao banco de dado a utilizar, qual você utilizava com o Java? Talvez você possa aproveitar um pouco do seu conhecimento, sobre ele, no Delphi.

- Acompanha o Delphi o Paradox e Interbase (não sei se em todas as versões), mas você poderia utilizar MySQL, Firebird, PostGre (todos Free), entre outros.

Dependendo de qual você escolher, poderá opinar pelos componentes/método de acesso ao mesmo a partir do Delphi.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa

Cabecao Bruno você vestá GRITANDO? É o que representa utilizar caixa alta nas mensagens.
Realmente Micheus, tomei a liberdade de editar o post dele e manter as letras normais.

Cabecao Bruno o fato de ninguém ter respondido não quer dizer que ninguém quer

te ajudar, é que você não pediu uma ajuda diretamente.

- Acompanha o Delphi o Paradox e Interbase (não sei se em todas as versões), mas você poderia utilizar MySQL, Firebird, PostGre (todos Free), entre outros.
Eu não mexo com banco de dados, mas com base no que vejo por

ai, acredito que o mais correto é você já começar com um banco

de dados de grande porte, ou pelo menos médio porte eheh, Firebird.

Pra isso você deverá saber SQL, se não souber você pode aprender

um pouco nesse site.

Faça sua opção, leia na Internet sobre e depois você parte para a segunda parte,

que é o desenvolvimento...

ps: Pra seu post não ficar duplicado vou deletar o outro, acho que não há necessidade de 2 posts

com o mesmo conteúdo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi péssimo, sou novato com foruns, comecei a utiliza-los esta semana, foi mal(péssimo)!

Voltando a minha duvida, no meu PF a parte da documentacao foi eu que fez mas a parte da programacao em java foram os meus colegas que fizeram.

então eu não manjo nada de JAVA, então para comecar o banco eu não tenho idéia de como comecar, queria que vocês me ajudassem e me dessem um ex ou me passassem um link....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi péssimo, sou novato com foruns, comecei a utiliza-los esta semana, foi mal(péssimo)!

Voltando a minha duvida, no meu PF a parte da documentacao foi eu que fez mas a parte da programacao em java foram os meus colegas que fizeram.

então eu não manjo nada de JAVA, então para comecar o banco eu não tenho idéia de como comecar, queria que vocês me ajudassem e me dessem um ex ou me passassem um link....

Obrigado

:( Preciso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...