Renato Penna Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Estou construindo um select de cidades brasileiras onde a minha intenção é que ele seja carregado quando o usuário alterar a opção no select de estados, mas não está mudando. Estou fazendo assim ...<html> <head> <title>Cadastro</title> </head> <body> <form> Estados: <select onChange="java script:document.location.reload(); <?php preenche_cidade(); ?>"> <option value="">Selecione o Estado</option> <?php $conectar = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("cidades_estados"); $consulta = mysql_query("select id_estado,dsc_estado from estados"); $linhas = mysql_num_rows($consulta); for($i=0;$i<$linhas;$i++) { $estado = mysql_result($consulta,$i,"dsc_estado"); $id = mysql_result($consulta,$i,"id_estado"); ?> <option value="<?php $estado;?>"><?php echo $estado."<br>";?></option> <?php } ?> </select> Cidade: <select> <option value="">Selecione a Cidade</option> <?php function preenche_cidade() { $consulta = mysql_query("SELECT DSC_CIDADE FROM cidades WHERE COD_ESTADO = '$id'"); $linhas = mysql_num_rows($consulta); for($i=0;$i<$linhas;$i++) { $cidade = mysql_result($consulta,$i,"dsc_cidade"); ?> <option value="<?php $cidade;?>"><?php echo $cidade."<br>";?></option> <?php }} mysql_close($conectar);?> </select> </form> </body> </html> Onde está(ão) o(s) erro(s) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 function selectIn(obj,value) { var n = obj.options.length; var selected = -1; for(var i=0; i<n; i++) { if (obj.options[i].value==value) { selected = i; break; } } if ( selected == -1 && n > 0) selected = 0; obj.options.selectedIndex = selected; } depois do codigo select faça assim : <script> selectIn(document.getElementById('estado'),'<?=$var?>'); </script>eu aconselho a usar sessão mai ai é de cada um.aonde está o $var é pra você colocar a variavel do php que foi escolhida, ai passa parametro pro javascript para atualizar.qualquer coisa tamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato Penna
Estou construindo um select de cidades brasileiras onde a minha intenção é que ele seja carregado quando o usuário alterar a opção no select de estados, mas não está mudando. Estou fazendo assim ...
Onde está(ão) o(s) erro(s) ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.