tuga Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 oi pessoal!tou a fazer um trabalho sobre matrizes e fiz tudo bem, mas cheguei à parte de fazer o output da matriz só que deu a matriz em uma linha ou uma coluna.como é que eu posso fazer no printf para ela ficar certinha tipo 3x3,ou,4x3: main() { for(t=0;t<=knotmax;t++){ for(u=0;u<=knotmax;u++){ printf("\t %.4f \n ",matrixA[t][u]); }} só de salientar que que a matriz nem sempre é quadradadigão qlq coisa obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 Imprima linha por linha, ou seja, todas as colunas da primeira linha, depois todas as colunas da segunda linha, e assim por diante. Acho que o problema no seu código é que você usa knotmax em ambos os fors, sendo que, como você mesmo disse, nem sempre a matriz é quadrada (portanto o limite em ambos os fors podem ser diferentes).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 Olá.Coloque o '\n' fora do 'for' mais de dentro:main() { for(t=0;t<=knotmax;t++){ for(u=0;u<=knotmax;u++){ printf("\t %.4f",matrixA[t][u]); } printf("\n"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuga Postado Dezembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 show d bola!!!tão simples que acho que nunca me lembraria!:-)valeu obrigadãoshow d bola!!!tão simples que acho que nunca me lembraria!:-)valeu obrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuga
oi pessoal!
tou a fazer um trabalho sobre matrizes e fiz tudo bem, mas cheguei à parte de fazer o output da matriz só que deu a matriz em uma linha ou uma coluna.como é que eu posso fazer no printf para ela ficar certinha tipo 3x3,ou,4x3:
só de salientar que que a matriz nem sempre é quadrada
digão qlq coisa
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.