juniorboll Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 alguém ai sabe como eu crio um campo autoincremento no oracle???já vi em alguns lugares mas não entendi como faz pois está muito vago as esplicações... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 Olá juniorboll,Na verdade você terá que criar um Sequence (no banco de dados), EX:CREATE SEQUENCE NOME_SEQ INCREMENT BY 1 START WITH 1; e pra usar você faz assim: INSERT INTO NOME_DA_TABELA CAMPO_ID VALUES NOME_SEQ.NEXTVAL; e você pode até usar uma Trigger pra fazer isso automaticamente em cada insert: (no banco de dados) Create Or Replace Trigger TRIGGER_01 Before Insert On NOME_DA_TABELA For Each Row Begin :New.CAMPO_ID := NOME_SEQ.NEXTVAL; End; e se você quizer pegar esse valor diretamente no delphi pra jogar numa variavel (por exemplo) use uma Query: var id_value : integer; begin Query1.Close; Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('SELECT NOME_SEQ.NEXTVAL INTO '+''''+id_value+''''+' FROM DUAL'); Query1.Open; end;p.s. acho que é isso - é que estou sem o oracle e sem o delphi no momento.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 no valeu d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
alguém ai sabe como eu crio um campo autoincremento no oracle???
já vi em alguns lugares mas não entendi como faz pois está muito vago as esplicações...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.