Ivano Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 Olá amigos,Estou precisando comunicar duas aplicações diferentes.Se eu consegir comunicar os 2, comunicando os componentes, vai me ajudar muito.Me disseram que isso pode ser feito usando os componentes dde da aba system, mas não souberam me falar como.Alguém de vocês pode me orientar? Parece ser algo que vou ter de estudar pra aprender fazer... :) Muito obrigado e Feliz ano novo a todos!!! :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 opavocê pode usar SendMessage() pra se comunicar entre aplicações,armazenando em WParam, LParam os dados...o mais comum é usar SendMessage() com a mensagem WM_COPYDATAse você não quiser definir sua própria mensagem e armazenar no LParamuma variavel do tipo TCopyDataStructlembrando que da pra comunicar qualquer coisa, desde de queelas não sejam classes, objetos...usando DDE é bem mais complicado mas da pra fazer também...o que você quer comunicar, passar entre as aplicações?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 você pode usar SendMessage quando são passados dados de até 8 bytes, mas para passar qualquer dado pode-se usar SendMessage em conjunto com FileMapping, que é um arquivo criado na memória ram que pode ser compartilhado por todas as aplicações. Link msdn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Oi,Na verdade eu queria mesmo era enviar um nó da treview que está em uma aplicação para a outra treeview que está na outra aplicação.isso será que é possivel? :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ivano
Olá amigos,
Estou precisando comunicar duas aplicações diferentes.
Se eu consegir comunicar os 2, comunicando os componentes, vai me ajudar muito.
Me disseram que isso pode ser feito usando os componentes dde da aba system, mas não souberam me falar como.
Alguém de vocês pode me orientar? Parece ser algo que vou ter de estudar pra aprender fazer... :)
Muito obrigado e Feliz ano novo a todos!!! :D :D :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.