bush Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Olha eu ai de novo !!!Seguinte eu tenho esse script aqui que faz update de 2 campos no mysql.Pra que ele altere os campos no bd e envie um confirmação pro email da pessoa eu presciso altera o que ai?se não for encomodo peço a ajuda de vocês. <?php include "comum.php"; $email= $_POST['email']; $postar = $_POST['postar']; $sql =" UPDATE aut_usuarios SETemail= '$email', postar = '$postar' WHERE email= '$email'"; if (!$resultado = mysql_query($sql)) die (mysql_error()); if ($sql) { echo '<center><font color="#FF0000">Permissão alterada com sucesso!</font>'; } ?> <hr></hr> <? echo "<th width=50 ><a href='index2.php'>Clique aqui para voltar a pagina principal</a><br></th>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Você quer alterar e depois avisar o usuário ou alterar mediante autorização do usuário?OBS: Faltou o mysql_query() na $sql. ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Dezembro 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 quero altera e em seguida o sistema envia um email pro usuarios avisando sobre a alteração.o mysql_query() está logo abaixo no if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 o mysql_query() está logo abaixo no if... disfarça... :ph34r: heheheEntão troque: if ($sql) { por if ($resultado){ Para enviar a notificação de alteração, monte a mensagem com o valor antigo e o novo. Para pegar o antigo, você terá que fazer um Select. Exemplo: $sql = mysql_query ("Select nome From tabela Where id = 3"); $nome_antigo = mysql_result ($sql, 0); $novo_nome = "Beraldo"; $update = mysql_query ("Updat tabela Set nome = '$novo_nome' Where nome = '$nome_antigo'"); $msg = "Nome alterado de $nome_antigo para $novo_nome"; mail ('email', 'mudança', $msg, 'Cabeeçalhos'); []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Dezembro 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Beraldo seria mais ou menos assim?$email= $_POST['email'];$postar = $_POST['postar']; $sql = mysql_query ("Select postar From aut_usuarios Where postar = postar");$postar= mysql_result ($sql, 0);$postar1 = "postar";$update = mysql_query ("Update aut_usuarios Set email='$email', postar = '$postar1' Where postar = '$postar'");$msg = "permissão alterada de $postar1 para $postar";mail ('$email', '$msg'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 $sql = mysql_query ("Select postar From aut_usuarios Where postar = postar");$postar= mysql_result ($sql, 0);O resultado dessa consulta será a própria variável $postar, recebida do formulário, pois você está selecionando o valor do campo "postar", filtrando o dado pelo mesmo campo "postar". Portanto isso é desnecessário.Eu disse para você fazer um Select, pois não sabia que teria esse valor vindo de um formulário.OBS: faltaram o cifrão e as aspas na variável $postar.$msg = "permissão alterada de $postar1 para $postar";mail ('$email', '$msg');Veja a documentação da função mail:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mail.phpFala o envio desta forma: mail ($email, 'ASSUNTO DO EMAIL', $msg, "From: bush <bush@bush.com>"); Para mais informações sobre como enviar e-mail com PHP, visite:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82939[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bush
Olha eu ai de novo !!!
Seguinte eu tenho esse script aqui que faz update de 2 campos no mysql.
Pra que ele altere os campos no bd e envie um confirmação pro email da pessoa eu presciso altera o que ai?
se não for encomodo peço a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.