RodrigoGomes Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 Olá amigos... :D em pleno primeiro dia de 2007.. rss quero dar uma melhorada no site..gostaria de saber se alguém tem ou odne consigo o script tipo do php-nuke: Cadastramento: Último: sedutor33 Hoje:: 2 Ontem: 13 Total: 7664-------------------------------------------------------------------------------- Pessoas on-line: Visitantes: 31 Cadastrados: 3 Total: 34-------------------------------------------------------------------------------- On-line agora:01: sedutor3302: KIZOMBA03: Ina26Eu andei pesquisando.. e não acho.. obrigado.. :) FELIZ 2007 PRA TODOS.. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 Pronto só pra pegar acho que não tem, mas ai você tem 2 opções:1 - Faz um na mão2 - Pega o do php-nuke e faz a adaptação no seu sistema (acho que é opção mais viável) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 sim.. eu saberia fazer só que presiso saber qual o comando que conecta ao mysql e pegue os últimos cadastrados, fora isto o resto eu crio.. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 Para pegar o último cadastrado basta fazer um select e ordernar ao contrário (DESC), isso vai fazer você pegar o último cadastrado, assumindo que a tabela que guarde os dados do usuário no nuke se chame users (não me lembro qual é) e que tenha um índice chamado id e que o nome de usuário seja gravado numa coluna chamada name, seria algo assim://Conecta e seleciona o BD mysql_connect('localhost', 'nomedousuario', 'senha'); mysql_select_db('nome do banco'); //Faz a consulta $sql = mysql_query("SELECT name FROM users ORDER BY id DESC"); //Exibe o último nome registrado echo mysql_result($sql, 0); Para saber quantos se cadastraram hoje, você pode gravar o valor em um TXT e apagar esse valor todo dia a meia noite, também pode usar banco de dados, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Para pegar o último cadastrado basta fazer um select e ordernar ao contrário (DESC), isso vai fazer você pegar o último cadastrado, assumindo que a tabela que guarde os dados do usuário no nuke se chame users (não me lembro qual é) e que tenha um índice chamado id e que o nome de usuário seja gravado numa coluna chamada name, seria algo assim://Conecta e seleciona o BD mysql_connect('localhost', 'nomedousuario', 'senha'); mysql_select_db('nome do banco'); //Faz a consulta $sql = mysql_query("SELECT name FROM users ORDER BY id DESC"); //Exibe o último nome registrado echo mysql_result($sql, 0); Para saber quantos se cadastraram hoje, você pode gravar o valor em um TXT e apagar esse valor todo dia a meia noite, também pode usar banco de dados, etc...não funciona.. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Funciona sim... NOTE que o name e users que eu citei no código SÃO SÓ EXEMPLO, eu, de fato, não me lembro qual o nome da tabela que armazena os nomes dos usuários no nuke e também não me lembro se o índice se chama id, essas são coisas que você vai ter que verificar no código do nuke ou em algum front-end (phpmyadmin, etc...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Funciona sim... NOTE que o name e users que eu citei no código SÃO SÓ EXEMPLO, eu, de fato, não me lembro qual o nome da tabela que armazena os nomes dos usuários no nuke e também não me lembro se o índice se chama id, essas são coisas que você vai ter que verificar no código do nuke ou em algum front-end (phpmyadmin, etc...)pois, assim que fico:<?mysql_connect("localhost","xxx_x","xxxxxx");mysql_select_db(xxx_xxxx);//Faz a consulta$sql = mysql_query("SELECT * FROM smyle ORDER BY login DESC");//Exibe o último nome registradoecho mysql_result($sql, 0);?>Configurado conforme as tabelas de cadastro do meu site, o única coisa que exibiu foi o "0".Desculpa qualquer coisa, sou um pouco iniciante. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Uma coisa... como você está buscando tudo na query, você vai ter que pegar por um array multidimensional, ou seja:echo mysql_result($sql, 0, 0);echo mysql_result($sql, 0, 1);...echo mysql_result($sql, 0, N);Note que o número que vem após o "$sql, 0," se refere a posição da coluna na tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 cara é um script complexo!!!!você quer tudo prontinho?Agente pode ajudar você a fazer... mas fazer...ai!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 cara é um script complexo!!!!você quer tudo prontinho?Agente pode ajudar você a fazer... mas fazer...ai!!!!Certo, o script de users online eu posso fazer, o que me entriga é o script de "Fazer um selec do ultimo cadastrado, Select dos cadastrados com data, Select dos cadastrados de acordo com a data anterior do dia atual", o resto fica facil fazer. :D Tenho uma tabela chamada "smyle" onde fica os cadastrados, dentro dela tem "login, id, senha, ip, etc..." o que eu presiso é um script que exibe o "login" do último cadastrado, e o script que conta quantos cadastrados teve no dia actual e no dia anterior. Para quem presisar do script User Online:<?php $REMOTE_ADDR = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $PHP_SELF = $_SERVER["PHP_SELF"]; $timestamp=time(); $timeout=time()-300; // valor em segundos $result=mysql_db_query($database, "INSERT INTO useronline VALUES ('".$timestamp."','".$REMOTE_ADDR."','".$PHP_SELF."')"); $result=mysql_db_query($database, "DELETE FROM useronline WHERE timestamp<$timeout"); $result=mysql_db_query($database, "SELECT DISTINCT ip FROM useronline") or die(mysql_error()); $usuarios=mysql_num_rows($result); mysql_close(); ?> ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Faz assim, adiciona um campo do tipo DATE, ele vai registrar o dia de cadastro, dai basta você fazer um select assim (no exemplo assumi que o campo que registra a data de cadastro se chama data):$hoje = date('Y-m-d'); $sql = mysql_query("SELECT login FROM smyle WHERE data = '$hoje'"); echo mysql_num_rows($sql); No caso eu usei o mysql_num_rows para ver quantas linhas seriam afetadas, poderia usar também o COUNT direto da query inicial... Para ver quantos usuários foram registrados ontem, basta você buscar que dia foi ontem: $menosum = 60*60*24*1; $ontem = date("Y-m-d",time() -$menosum); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 beleza, criei uma linha com nome de "data" cada vez que uma pessoa for fazer o teu cadastro, ficará lá a data do dia em que ela se cadastro, e para exibir quantos usuários se cadastraram no dia anterior, alguém tem ai um script que tira um dia da data? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 No meu último post já está o script que define que dia foi ontem, inclusive a variável se chama $ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 No meu último post já está o script que define que dia foi ontem, inclusive a variável se chama $ontem.beleza, o script fico assim:<?php mysql_connect("localhost","xxx","xxx"); mysql_select_db(xxxx); $datahj = date('d-m-Y'); $sql = mysql_query("SELECT * FROM smyle WHERE data='$datahj'"); $cadhj = mysql_num_rows($sql); echo"Hoje: $cadhj<br>"; $menosum = 24*60*60*1; $ontem = date("d-m-Y",time() -$menosum); $sql = mysql_query("SELECT * FROM smyle WHERE data='$ontem'"); $ontem = mysql_num_rows($sql); echo"Ontem: $ontem<br>"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM smyle"); $total = mysql_num_rows($sql); echo"Total: $total"; ?>Hoje: 1Ontem: 0Total: 289Só não consegui ainda exibir o login em escrito do último cadastrado. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Se você quer pegar apenas o login do cara faz assim: //Faz a consulta $sql = mysql_query("SELECT login FROM smyle ORDER BY login DESC"); //Exibe o último nome registrado echo mysql_result($sql, 0); Caso queira pegar outros dados ao mesmo tempo (usando SELECT *) ai vai ter que usar um array multidimensional no mysql_result, como eu já expliquei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Se você quer pegar apenas o login do cara faz assim: //Faz a consulta $sql = mysql_query("SELECT login FROM smyle ORDER BY login DESC"); //Exibe o último nome registrado echo mysql_result($sql, 0); Caso queira pegar outros dados ao mesmo tempo (usando SELECT *) ai vai ter que usar um array multidimensional no mysql_result, como eu já expliquei acima.Exibiu o primeiro :blink: Hoje: 1Ontem: 0Total: 289½AmooBrasil½Acho que ele exibe por ordem de fonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Aqui eu fiz uns testes, e ele sempre exibiu correto, você não tem nenhum campo auto increment na tabela, tente usar ele para servir no parâmetro DESC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Aqui eu fiz uns testes, e ele sempre exibiu correto, você não tem nenhum campo auto increment na tabela, tente usar ele para servir no parâmetro DESCComo posso usar o "auto increment"? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Geralmente se usa auto_increment na chave primária da tabela, que geralmente se chama apenas ID... só serve como referência... mais nada... se você não tem um campo desse seria perda de tempo adicionar agora, já que a tabela já tem elementos gravados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Geralmente se usa auto_increment na chave primária da tabela, que geralmente se chama apenas ID... só serve como referência... mais nada... se você não tem um campo desse seria perda de tempo adicionar agora, já que a tabela já tem elementos gravados.É eu tenho o ID na frente de todos, e todos estão preenchidos com "0". :unsure:E outro na frente chamado id_membre onde é sempre preenchido com um valor diferente, para identificar cada usuário. Ex:ID | id_membre | login0 | 4df1sd6sdf | Test Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 porque você apenas adicionaou o campo, na hora que foi inserir a tabela deveria ter colocado algo do tipo[...]id int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,[...] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Janeiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 porque você apenas adicionaou o campo, na hora que foi inserir a tabela deveria ter colocado algo do tipo[...]id int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,[...]nossa eu tinha isso mais não estava no auto increment :o vlw amigo.. irei acerta isso.. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
Olá amigos... :D
em pleno primeiro dia de 2007.. rss quero dar uma melhorada no site..
gostaria de saber se alguém tem ou odne consigo o script tipo do php-nuke:
Cadastramento:
Último: sedutor33
Hoje:: 2
Ontem: 13
Total: 7664
--------------------------------------------------------------------------------
Pessoas on-line:
Visitantes: 31
Cadastrados: 3
Total: 34
--------------------------------------------------------------------------------
On-line agora:
01: sedutor33
02: KIZOMBA
03: Ina26
Eu andei pesquisando.. e não acho.. obrigado.. :)
FELIZ 2007 PRA TODOS.. xD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.