Guest Rosane Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Preciso de uma componente ou rotina para trocar a tecla tab pela enter em toda a aplicação, ou em todo form.Agradeço desde já a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 procedure TF_Padrao.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);beginif Key = #13 thenif not (ActiveControl is TDBGrid) thenbeginKey := #0;Perform(WM_NEXTDLGCTL, 0, 0);endelse if (ActiveControl is TDBGrid) thenwith TDBGrid(ActiveControl) doif selectedindex < (fieldcount -1) thenselectedindex := selectedindex +1elseselectedindex := 0;end; Ou então, pode-se tentar o seguinte método:Utilize o evento onkeydown do componente e insira o seguinte comando:if Key = VK_RETURN then Perform(Wm_NextDlgCtl,0,0);este comando testa a tecla pressionada, se ela for um enter, manda o foco para o componente posterior. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 OU tente assim:Uses Gridsprocedure TfrmPri.MudarComEnter(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean);begin If not ((Screen.ActiveControl is TCustomMemo) or (Screen.ActiveControl is TCustomGrid) or (Screen.ActiveForm.ClassName = 'TMessageForm')) then begin If Msg.message = WM_KEYDOWN then begin Case Msg.wParam of VK_RETURN,VK_DOWN : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl,0,0); VK_UP : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl,1,0); end; end; end;end; no evento OnCreate o Form Principal digite a seguinte linha Application.OnMessage := MudarComEnter; ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Novato Postado Junho 19, 2003 Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Quando eu coloco o codigo ele da um erro aki..if Key = #13 thenif not (ActiveControl is TDBGrid) thenalguém pode me explicar o q é? eu deveria troca ali por edit1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 railander Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Rosane, no próprio Script Brasil.com há este componente, ná pagina inicial do site, na seção scripts, clique em Delphi e começe a procurar, mas você pode demorar a chá-lo um pouco, mas vai avhar, pois eu o baixei deste site também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rosane
Preciso de uma componente ou rotina para trocar a tecla tab pela enter em toda a aplicação, ou em todo form.
Agradeço desde já a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.