Tenho uma SQL para achar os aniversariantes entre duas datas que o usuário irá digitar, essa sql busca na tabela alunos no campo data de nascimento, o problema é que só encontra tipo:
o aluno Alexandre faz aniversário dia 30/06 para a sql encontrar esse registro o usuario terá que digitar as datas da seguinte forma, aniversariantes entre: 01/01/1981 a 31/12/2007 por exemplo. Sendo que o correto seria digitar 01/01/2007 a 30/06/2007 ai o sistema teria que me mostrar todos os aniversariantes dentre estas datas.
A minha SQl é essa:
With DmDados.Alunos Do
Begin
DmDados.Alunos.Close;
DmDados.Alunos.SQL.Clear;
DmDados.Alunos.SQL.Add('Select * From Alunos');
DmDados.Alunos.SQL.Add('Where DataNasc between :Inicial and :Final');
DmDados.Alunos.Parameters.ParamByName('Inicial').Value := StrToDate(EdtInicial.Text);
DmDados.Alunos.Parameters.ParamByName('Final').Value := StrToDate(EdtFinal.text);
DmDados.Alunos.SQL.Add('Order By Codigo');
DmDados.Alunos.Open;
end;
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá galera.
Tenho uma SQL para achar os aniversariantes entre duas datas que o usuário irá digitar, essa sql busca na tabela alunos no campo data de nascimento, o problema é que só encontra tipo:
o aluno Alexandre faz aniversário dia 30/06 para a sql encontrar esse registro o usuario terá que digitar as datas da seguinte forma, aniversariantes entre: 01/01/1981 a 31/12/2007 por exemplo. Sendo que o correto seria digitar 01/01/2007 a 30/06/2007 ai o sistema teria que me mostrar todos os aniversariantes dentre estas datas.
A minha SQl é essa:
Uso banco Access.
Como posso fazer isso.
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.