Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Rede Local


Denis Martos

Pergunta

Bom galera estou precisando ligar uma erde aqui em casa mais rede num é minha area, bom gostaria de saber o que eu vou precisar pra ligar a rede (cabos, rotiadores e etc)... e se eu posso ligar um pc com win 2000 em um que tem win xp e também se o sistema de arquimos tem que ser o mesmo ou pode ser 1 fat32 e o outro ntfs... bom acho que é so isso espero que possam me ajudar...

a outra coisa que esqueci de falar, tenho speed não sei se o moden adls do speedy influencia mais o modem é o speed touch.vlw aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom galera estou precisando ligar uma erde aqui em casa mais rede num é minha area, bom gostaria de saber o que eu vou precisar pra ligar a rede (cabos, rotiadores e etc).

Voce precisa de cabos, placa de rede e um HUB ou SWITCH.

Voce precisa saber também sobre configuracão de endereco IP, máscara, etc...

e se eu posso ligar um pc com win 2000 em um que tem win xp e também se o sistema de arquimos tem que ser o mesmo ou pode ser 1 fat32 e o outro ntfs.

Pode sim,

Sistemas de arquivos compativeis voce acessa normalmente.

Voce teria algum problema se tentasse buscar algo na rede de uma máquina com Linux por exemplo, mas isso também seria facilmente resolvido com um servico chamado samba.

a outra coisa que esqueci de falar, tenho speed não sei se o moden adls do speedy influencia mais o modem é o speed touch.

Se o modem for roteador e voce quiser acessar a internet em todos os PC's da rede voce pode jogar o modem diretamente no HUB junto a outras máquinas.

Ai é só configurar os enderecos ou pega-los por DHCP e só alegria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e se eu posso ligar um pc com win 2000 em um que tem win xp

o unico problema que você pode encontra é se o XP tiver com o Firewall ativo, você saberá quendo tentar acessar o seu XP pelo 2000 ele n enxerga e vice versa funciona, basta desativar o firewall do XP ( aquele que é ativado com o SP2) e pronto

Seria bom colocar um outro firewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voce precisaria do roteador se quisesse acessar o modem diretamente de qualquer máquina da rede sem ter que passar por uma outra máquina.

Se voce precisa da internet numa máquina só, então ligue ela diretamente no modem e se precisar de acesso em outras máquinas terá que passar através dessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...