Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importando Imagem Transparente


Guest - pedro -

Pergunta

Guest - pedro -

não consigo achar em lugar nenhum resposta pra minha dúvida. se alguém conseguir ajudar..

importo uma imagem com fundo transparente sem problemas. porém, que fazer um botao com essa imagem, em que o hit seja apenas a parte visivel da imagem. não qro que o hit seja a imagem inteira, com o fundo transparente fazendo parte do hit.

algum jeito de fazer isso?! sem ser na borrachinha do proprio flash?! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

que eu saiba não existe nenhum recurso do flash que faça isso automaticamente. Acho que você vai ter que apelar pra vetorização (desenhar vetores sobre a imagem) ou a borrachinha mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - pedro -

a borrachinha não tem como.. está fora de cogitacao, são várias partes do mapa do brasil..

fazer estado por estado na borrachinha é meio complicado..

vetorizacao?! e eu faço isso com que software?!.. :blink:

e, não sei se facilita o meu trabalho, mas o conteúdo da imagem não é importante, só o seu formato, já que o botão que eu qro fazer será transparente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah é mais fácil fazer no próprio flash mesmo...vai usando a ferramenta de linha reta e usa a seta de seleção pra modelar ela conforme precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o HIT do botão não precisa ter a imagem nela!

Faça o seguinte, deixe a imagem no fundo, crie um novo layer (no botão) e faça um keyframe só no HIT

Agora pega o pincel e dá uma pintada bem esculachadinha por cima das partes que seriam os botões

apague a imagem do ultimo keyframe, deixando só os rabiscos

TESTE

a parte HIT nunca aparece no desenho, você tera criado um botão com area delimitada!

Um exemplo do que eu tow falando são os botões invisíveis, pra fazer-los, só fazer um quadrado no HIT e apagar o valor dos outros keyframes =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...