Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer? (puxar Dados De 2 Tabelas)

Paulo de Tarso

Pergunta

Galera! Ó eu de novo por aqui! Alguém sabe me dizer como fazer isso? Vms lá...

Tenho uma Session("ProdutosSelecionados"), e o valor dela é nesse formato: "1, 5, 9, 22, 45". Esses números são os códigos dos produtos, que estão cadastrados na tabela "produtos". Só que, o valor dessa Session fica armazenado em uma outra tabela, "pedidos", no campo "codigos" da mesma. Eu queria saber se tem como eu transformar cada um desses códigos em uma informação retirada da tabela "produtos"? porque o objetivo é, ao imprimir na tela, o pedido vai mostrar quais foram os produtos selecionados mas não pelo código, e sim pelo nome do mesmo, que se encontra na outra tabela.

Então, o objetivo é esse:

Tabela produtos: codigo, nome_produto

Tabela pedidos: codigos

Dentro desse campo codigos estão os números separados por vírgulas. Então, quero pegar cada código desse e puxar a informação do nome_produto, fazendo uma seleção na tabela "produtos" algo mais ou menos assim: "Select * from produtos where codigo IN ('" & Session("ProdutosSelecionados") & "')".

Mas o "x" da questão é esse aqui: além disso, cada nome tem que ser impresso na tela como os códigos, ou seja, Nome1, Nome5, Nome9, Nome22, Nome45...

Será que alguém sabe me dizer como fazer isso? Se precisarem, mando os códigos... só não quis colocar aqui para não ficar muito mais extenso do que já está...

Abraço!

Paulo de Tarso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara na verdade eu não ententedi o que você quer muito.

Mas vão umas dicas aí.

Para separar estes valores separados por virgula voce poderia usar o split. Esta função cria um array de uma string, desde que seja passada um delimitador

exemplo:

valor1 = "1,2,3,4,5,6"

valor2 = split(valor,",")

for x = 0 to uBound(valor1)
   response.write valor1(x)  &"<br>"
next
Faça a impressão para você ver. Agora para juntar duas tabelas você pode fazer assim:
select tabela1.campo1, tabela2.campo1  form tabela1 inner join tabela2 on tabela1.ID = tabela2.ID

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...