Guest Amarildo Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Ola Pessoal, alguém saberia me orientar de como fazer esse procedimento, obrg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Ola Pessoal, alguém saberia me orientar de como fazer esse procedimento, obrgAmarildo, os componentes DBEdit estão ligados a um dataset, de modo que , eles estarão limpos apenas quando o referido dataset estiver fechado ou após uma chamada aos métodos Insert ou Append.Qual seria exatamente a necessidade de mantê-los limpo?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Ola Micheus, obrg pela ajuda com relação a query para redução do nome, valeu esta funcionamento perfeitamente. Com relação ao que estou precisando, fiz funcionar com a seguinte funcao abaixo, só que quando vou digitar no campo do produto, aparece o ultimo codigo do produto digitado.no icone de gravar os dados do estoque possui esta funcao:VARI : INTEGER;BEGIN FOR I := 0 COMPONENTCOUNT -1 DO BEGIN IF COMPONENTS IS TDBEDIT THEN BEGIN TDBEDIT (COMPONENTS ). TEXT := ''; END;Funcionou esta função, só que esta ocorrendo o que descrevi acima, quando vou digitar no campo dbeditproduto aparece o ultimo registro digitado.No meu form, encontra=se uma opção em OnKeyDown que quando teclado F8 irá gerar um novo codigo do produto no campo dbeditproduto.text do form e estou usando insert dentro deste OnKeyDown procurando pelo findlast + 1 e jogando no dbeditproduto.text do form.Obrg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Com relação ao que estou precisando, fiz funcionar com a seguinte funcao abaixo, só que quando vou digitar no campo do produto, aparece o ultimo codigo do produto digitado....Funcionou esta função, só que esta ocorrendo o que descrevi acima, quando vou digitar no campo dbeditproduto aparece o ultimo registro digitado.Provavelmente porque o dataset está posicionado no referido registro e, ao digitar algo no DBEdit, o dataset entra em modo edição (Status = dsEdit) já que por default a propriedade AutoEdit do DataSource é TRUE.No meu form, encontra=se uma opção em OnKeyDown que quando teclado F8 irá gerar um novo codigo do produto no campo dbeditproduto.text do form e estou usando insert dentro deste OnKeyDown procurando pelo findlast + 1 e jogando no dbeditproduto.text do form.Acredito que seria então apropriado que você mantivesse os DBEdit's desabilitados (evitando a edição), até que a ação desejada seja acionada: Inserção ou Editção. Deste modo, ao inserir (seu F8), um novo registro seria criado ficando todos os campos em branco ou ao editar, você habilitaria os campos para que o usuário pudesse modificar os dados.Observe que se seu programa é utilizado por vários usuários em rede, utiizar findlast + 1, já na inclusão pode não ser uma boa idéia, visto que poderá ocorrer de mais de um "pegar" um mesmo número. O ideal é que este tipo de procedimento ocorra no último momento antes da gravação do registro - BeforePost. E nem assim, é 100% garantido - um dia alguém pode obter o mesmo número e receber um "Key Violation" no post.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Valeu garoto Micheu, vou seguir seu conselho, obrg novamente pela atenção, um forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Amarildo
Ola Pessoal, alguém saberia me orientar de como fazer esse procedimento, obrg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.