Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta De Iniciante

barba

Pergunta

tenho algumas duvidas à respeito de banco de dados, especificamente MySql.

1)em algumas de minhas tabelas tenho um campo chamado "descrição" e o tamanho dele varia muito, por enquanto estou usado varchar, com um limite bastante alto. Existe algum tipo que eu possa usar sem ter que definir o tamanho? ou de repente uma outra forma de fazer isso?

2)em alguns campos existe a necessidade de quardar caracteres com acento, exemplo: á é ó ô ã õ ç, e no banco eles estão aparecendo como "?", eu queria saber se é possivel armazenar esses caracteres, mas sem comprometer as buscas no campo?

por enquanto é isso.

desde já obrigado pela ajuda

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1- Use campos do tipo "blob" é esse tipo de campo que se usa com descrição ou imagem!!!

2- Eu não tenho certeza não tenho como testar agora, mas..., quando esta configurando o mysql, ele

deve ter uma opção de linguagem!!

esse link tem um cara com o mesmo problema que você vê la.

http://www.guj.com.br/posts/list/23951.java

mas acho que é na configuração

Link para o comentário

• 0

Consegui resolver o problema com acentuação.

Eu estou utilizando o PHPMyAdmin, e estava importando um arquivo com os scripts de inserção de dados no banco. Quando faço isso acontece o que citei acima, todos as letras com algum tipo de acento aparecem como "?".

Por acaso testei inserir os dados através da opção SQL, copiei e colei o conteudo dos scripts, mandei executar e pronto...

Deve ser algum bug do PHPMyAdmin na hora de importar

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...