Eu tenho uma agenda telefonica e gostaria de passá-la computadorizada, então escolhi o access pra me ajudar...
Só que o meu problema é o seguinte: Se eu adicionar um telefone que já foi cadastrado, o acess me avise que este telefone já está cadastrado.
Para que o access não deixasse o telefone se repetir utilizei no campo do telefone a opção Indexado: Sim (Duplicação não autorizada), mas gostaria de colocar uma mensagem designando que o numero telefonico já existe.
Aguardo respostas,
obrigado desde já
obs: se houver outra forma de se fazer isso agradeço tambem.
Pergunta
mario_world
Boa tarde pessoal!!!
Eu tenho uma agenda telefonica e gostaria de passá-la computadorizada, então escolhi o access pra me ajudar...
Só que o meu problema é o seguinte: Se eu adicionar um telefone que já foi cadastrado, o acess me avise que este telefone já está cadastrado.
Para que o access não deixasse o telefone se repetir utilizei no campo do telefone a opção Indexado: Sim (Duplicação não autorizada), mas gostaria de colocar uma mensagem designando que o numero telefonico já existe.
Aguardo respostas,
obrigado desde já
obs: se houver outra forma de se fazer isso agradeço tambem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.