Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Configuração E Indicação


DackAle

Pergunta

Olá pessoal

Seguinte, agora no começo de fevereiro quero trocar de PC, quero comprar um PC para durar uns bons anos, tanto que o meu atual tem 5 anos.

Minha necessidade é trabalhar com ferramentas web, dreamweaver, flash, photoshop, visual studio e muitas vezes vários programas simultâneos e alem disso gosto de assistir muito vídeo, só, não jogo e não mecho com programas 3D por exemplo, que geralmente exigem maquinas mais potentes.

Estou pesquisando dois e gostaria da opinião de vocês, inclusive aceito sugestões de lojas em SP.

Hardware

Gabinete: Vertical ATX (Preto)

Processador: Pentium 4 524 3.06GHz LGA775 (FSB 533MHz / Cache L2 1MB)

Chipset: Preview 915G - PCI Express 16x

Dispositivo de vídeo: Intel® GMA900 integrada

Memória: 1GB DDR2 (533) [2 módulos de 512MB]

Disco Rígido: 160GB 7200RPM - oferta por tempo limitado

Drive Óptico: DVD-R/RW 16x

Drive 1,44Mb: Drive de 1,44MB

Dispositivo de rede: Chipset integrado Realtek® 8110S 10/100/1000

Teclado: Kit Microsoft Óptico sem fio (teclado, mouse e receptor)

R$ 1.660,00

Hardware

Gabinete: Vertical ATX (Preto)

Processador: Pentium D 945 3.4GHz LGA775 (FSB 800MHz / Cache L2 2x 2MB / 64 bits / Dual Core)

Chipset: Placa Mãe com chipset Intel 865G

Dispositivo de vídeo: Intel® Extreme Graphics 2 integrada

Placa de TV: Sem Placa de TV

Memória: 1GB DDR (400) [2 módulos de 512MB]

Disco Rígido: 160GB 7200RPM - oferta por tempo limitado

Drive Óptico: DVD-R/RW 16x

Drive 1,44Mb: Drive de 1,44MB

Dispositivo de rede: Chipset integrado Realtek® 8100C 10/100

Teclado: Kit Microsoft Óptico sem fio (teclado, mouse e receptor)

R$ 1.859,00

Qual dos dois vale mais a pena comprar? Acredito que o Dual Core certo?

Qualquer sugestão é muita bem vinda galera :D

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se fosse para escolher entre as duas eu ficaria com a de baixo. Mas tenho algumas considerações a fazer.

Escolha uma placa mãe com chipset que funcione com memórias DDRII, o preço da DDRII hoje está muito atraente, frente às DDR. Além disso, futuramente, se você quiser aumentar a quantidade de memória no seu PC a DDR vai ser MUITO mais cara.

Não existe necessidade de se comprar 2 pentes de 512Mb, acho que vale mais à pena comprar 1 de 1Gb, a diferença de desempenho é inexistente nos sistemas INTEL, e facilita um upgrade futuro para 2Gb. Ainda mais se considerar que o seu vídeo é on-board....

NÃO se esqueça de comprar uma fonte de qualidade para o PC, não coloque em risco todo o seu investimento!!! Sugiro, no mínimo, uma de 420W reais, se quiser algo barato pode pegar a Seventeam (cerca de 180 reais) .

Pessoalmente eu acho o gasto com o Drive de Disquete desnecessário. Mas, se você ainda o utiliza, vá em frente.

Esse PC (config 2) vai durar um bom tempo sim, mas não sei se chega nos 4 ou 5 anos que você quer, vai depender da sua exigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...