Andersonjb Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Pessoal, desculpa encher o saco, mais é que estou acostumado com o VB.NET e to apanhando no 6, mais vamos lá:Estou tentando movimentar registros de uma tabela. Codigo da Conexão:If Dir(App.Path & "bd1.mdb") <> "" ThenMsgBox ("Banco de Dados Não Encontrado")Elseconexao.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _"Data Source=" & App.Path & "\bd1.mdb;"conexao.OpenEnd IfCódigo da Configuração:With comando.ActiveConnection = conexao.CommandType = adCmdTable.CommandText = "Funcionários"Set selecao = .ExecuteEnd WithpreencheCódigo da Movimentação: With selecao If .BOF And .EOF Then MsgBox "Não há dados no arquivo ", vbInformation Else .MoveNext If .BOF Then .MoveLast MsgBox "Chegamos ao ultimo registro !" Else preenche End If End If End With preencheDe acordo com o código da movimentação, quando chegasse no ultimo registro, ele mostraria a messagebox. Mais isso não está acontecendo, o que está errado nesse código??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 olha, posso estar errado, mas você quer chegar no ultimo registro e exibir a mensagem não é??não deveria ser If .EOF Then ao invés de If .BOF ThenAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Janeiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Bem, eu não sei se era isso, mais eu consegui mesmo assim usando um DataEnviroment. Mais olhando esse código, e o que eu usei agora há pouco, queria tirar uma duvida:O que significa essa lógica?Oficina.rscomando1.MovePrevious If Oficina.rscomando1.BOF Then Oficina.rscomando1.MoveFirst End IfOficina no caso é o meu DataEnviroment! Não entendi a lógica da budega... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Funciona da seguinte forma:Quando executa o MovePrevious, o DataEnv vai para o registro anterior, certo? Suponhamos que você esteja no pimeiro registro da tabela, então não existe nenhum registro anterior.Para isso o If acima. Se quando executar o MovePrevious ele encontrar o começo do arquivo (BOF) o ponteiro do DataEnv retorna para o primeiro registro da tabelaÉ tipo uma "gambiarra" para não gerar um erro xDAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Janeiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Não, isso eu sei, formulei mal minha pergunta, eu me refiro á essa parte do código:If Oficina.rscomando1.BOF ThenNão entendi esse "Oficina.rscomando1.BOF", isso quer dizer que a propreidade está vazia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 não.Isso representa a mesma coisa que If Oficina.rscomando1.BOF = True then Significa que se ele encontrar o inicio do arquivo, executa as instruções dentro do bloco.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
Pessoal, desculpa encher o saco, mais é que estou acostumado com o VB.NET e to apanhando no 6, mais vamos lá:
Estou tentando movimentar registros de uma tabela. Codigo da Conexão:
Código da Configuração:
Código da Movimentação:
De acordo com o código da movimentação, quando chegasse no ultimo registro, ele mostraria a messagebox. Mais isso não está acontecendo, o que está errado nesse código???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.