Gladisson Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Como posso pegar os útimos três dados de uma tablela no banco de dados SQL?A tabela é `usuarios`Tipo o da Script Brasil, que está na primeira página.Há e quem tiver tb de páginação mostrando o link de 10 em 10 por página assim:0 - 10 - 20 - 30 assim vai.Valeu que souber um ou outro já vai me ajudar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 ae belezaolha pra pega os ultimos trez é só você fazer assim:"select top 3 * from usuarios order by id DESC"acho q é isso q você quer, já sobre as paginação não poderi lhe ajudaT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Isso já vai ser bastante útil, eu acho que vai funcionar. :D Valeu... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 Quem pode me ajudar!!!!!!!<? $conexaox = mysql_connect(xxx, xxx, xxx); mysql_select_db(xxx, xxx); $consulta = " SELECT top 2 * FROM users order by id DESC "; $resultado = mysql_query($consulta); while($i = mysql_fetch_array($resultado)) echo $i["usuario"]; echo $i["email"]; ?>Fiz assim mais não deu certo será que alguém pode me ajudar. :( A páginação de resultado já conseguir fazer. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 Ai galera da SB, já conseguir fazer os dois que queria.Valeu... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Ai galera da SB, já conseguir fazer os dois que queria.Valeu... ;) Poste o codigo certo pra galera saber qual foi o erro ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 <? $conexao = @mysql_connect (xxx, xxx, xxx); $db = @mysql_select_db (xxx, $conexao); $sql = @mysql_query("SELECT * FROM users ORDER BY id DESC LIMIT 2"); while($resultado = mysql_fetch_row($sql)) echo "$resultado[0] $resultado[1] ?>Deve se botar o núrero referente à lista da tabela para exibição.O bom entendedor irar entender o erro, mas quem não entendeu, use isto sem saber!!!, que você vai acabar de entender tudo, eu tenho certeza.Falou.... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Sim, tu tem que usar o número de índice por se tratar de um array. Tu também pode usar o nome do campo na tavbela. Por exemplo: $resultado[nome] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 Claro fica mais estenso o código, mais funciona. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Como posso pegar os útimos três dados de uma tablela no banco de dados SQL?
A tabela é `usuarios`
Tipo o da Script Brasil, que está na primeira página.
Há e quem tiver tb de páginação mostrando o link de 10 em 10 por página assim:
0 - 10 - 20 - 30 assim vai.
Valeu que souber um ou outro já vai me ajudar muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.