Olá. Usei a dica para scroll em dbgrid, e ela funcionou parcialmente. Em meu form o foco do dbgrid, é mostrado nos edit's, quando rolo o scroll pela primeira vez, ele se move para baixo, mas os valores dos edit's não mudam, na segunda rolagem, ele novamente se move para baixo, e os edit's recebem o valor da linha de cima do dbgrid, assim sucessivamente, tanto de baixo para cima, quanto de cima para baixo. Alguém poderia me ajudar?
O problema acima também está na DBLookupComboBox, quando uso o scroll do mouse, o keyValue do DBLookupComboBox recebe um valor diferente do mostrado no campo.
Pergunta
Guest - rochajl -
Olá. Usei a dica para scroll em dbgrid, e ela funcionou parcialmente. Em meu form o foco do dbgrid, é mostrado nos edit's, quando rolo o scroll pela primeira vez, ele se move para baixo, mas os valores dos edit's não mudam, na segunda rolagem, ele novamente se move para baixo, e os edit's recebem o valor da linha de cima do dbgrid, assim sucessivamente, tanto de baixo para cima, quanto de cima para baixo. Alguém poderia me ajudar?
Até mais.
Segue código da abertura do form:
procedure TfrmVLENTR.EdtRecebeDados(Sender: TObject);
begin
dm.IBQSelVlentrega.Open ;
frmVLENTR.EdtCodVlEntr.Text:=dbgrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
frmVLENTR.EdtEntrega.Text:=dbgrid1.DataSource.DataSet.Fields[1].AsString;
frmVLENTR.EdtValor.Text:=FormatFloat('R$ ###,###,##0.00',dbgrid1.DataSource.DataSet.Fields[2].AsFloat) ;
end;
procedure TfrmVLENTR.FormActivate(Sender: TObject);
begin
operacao:= 0 ;
EdtRecebeDados(Sender);
dbgrid1.DataSource.DataSet.First;
//Ativar/Desativar campos//
btnins.Enabled:=true;
btnalt.Enabled:=true;
btncan.Enabled:=true;
btngra.Enabled:=false;
btnrev.Enabled:=false;
btnsair.Enabled:=true;
dbnavigator1.Enabled:=true;
frmVLENTR.DBGrid1.Enabled := true;
DBGrid1. SetFocus ;
end;
Código para utilitazação do scroll:
procedure TFrmPrincipal.ApplicationEvents1Message(var Msg: tagMSG;
var Handled: Boolean);
var
i: SmallInt;
begin
if Msg.message = WM_MOUSEWHEEL then
begin
Msg.message := WM_KEYDOWN;
Msg.lParam := 0;
i := HiWord(Msg.wParam) ;
if i > 0 then
Msg.wParam := VK_UP
else
Msg.wParam := VK_DOWN;
Handled := False;
end;
end;
O problema acima também está na DBLookupComboBox, quando uso o scroll do mouse, o keyValue do DBLookupComboBox recebe um valor diferente do mostrado no campo.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.