Antes de mais, obrigado por quaisquer respostas que me possam ajudar a resolver este problema.
Vou tentar explicar da melhor maneira possivel.
É assim: Tenho um projecto em Delphi com um datamodule que contêm as tabelas, um form com taxas de impostos e um form com artigos.
No form com os artigos, tenho um DbLookUpComboBox com as seguites configurações:
DataField : Imposto (TArtigos)
DataSource : TArtigos
ListSource : TImpostos
ListField : Descricao (TImpostos)
KeyField : id (TImpostos)
Tenho a quase a certeza que isto está bem e que é assim que usa o DbLookUpComboBox. Tudo funciona bem ...
desde que não aceda a dados da tabela de Impostos. Se eu abrir primeiro o form de impostos e depois for ao form de artigos, o DbLookUpComboBox não funciona. Se for primeiro ao form de artigos, tudo está bem.
Pergunta
Guest - Pedro -
Boas pessoal.
Antes de mais, obrigado por quaisquer respostas que me possam ajudar a resolver este problema.
Vou tentar explicar da melhor maneira possivel.
É assim: Tenho um projecto em Delphi com um datamodule que contêm as tabelas, um form com taxas de impostos e um form com artigos.
No form com os artigos, tenho um DbLookUpComboBox com as seguites configurações:
DataField : Imposto (TArtigos)
DataSource : TArtigos
ListSource : TImpostos
ListField : Descricao (TImpostos)
KeyField : id (TImpostos)
Tenho a quase a certeza que isto está bem e que é assim que usa o DbLookUpComboBox. Tudo funciona bem ...
desde que não aceda a dados da tabela de Impostos. Se eu abrir primeiro o form de impostos e depois for ao form de artigos, o DbLookUpComboBox não funciona. Se for primeiro ao form de artigos, tudo está bem.
Alguém sabe o que provoca este problema?
Mais uma vez, desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.