Badu Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Alguém sabe uma rotina para ler uma word(valor de 0 a 65535) e converte-la para binario. Depois eu preciso extrair cada um dos 16 bits desta word. Para extrair pensei em usar a função MID. Mas como fazer, para converter o valor decimal para binário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Do mesmo jeito que a gente faz na mão (ou na cabeça), ou seja, dividindo o valor por 2 consecutivamente, obtendo todos os restos e o último quociente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Badu Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Obrigado. Eu consegui fazer. Só estou tendo problema para preencher com os zeros até completar 16 bits. Se eu converto para string aí eu consigo, pois comparo se o campo está vazio e preencho os que estão com zeros. Mas como eu estou lidando com números, não estou conseguindo preencher com zeros. Por exemplo se eu converto 7 eu recebo 111, mas eu precisaria 0000000000000111. Eu tentei zerar a meu array antes, mas como estou usando a função MID para extrair o bit, parece que ela cancela e só aparece 111. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 17, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2007 Neste caso você vai ter realmente que usar strings ou um array de inteiros (sendo que para mostrar esse array você de qualquer maneira vai precisar colocar os valores em uma string). Não existe um tipo numérico que tenha sua representação em binário.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Badu
Alguém sabe uma rotina para ler uma word(valor de 0 a 65535) e converte-la para binario. Depois eu preciso extrair cada um dos 16 bits desta word. Para extrair pensei em usar a função MID. Mas como fazer, para converter o valor decimal para binário?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.