Ivano Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Olá amigos, gostaria da opinião de vocês sobre uma dúvida que tenho:Costumo programar utilizando os componentes da guia ADO.Eles funcionam muito bem, mas...Sei que existem pessoas que só programam criando a conexão via código, já eu faço muita coisa no modo gráfico...Sei também que existem outros componentes como o DBExpress e outros mais.Então a dúvida é a seguinte:1- Qual é melhor? Ou, quais são as vantagens de um e de outro?2- Além disso, seria vantagem estar usando outro componente que não os da guia ADO?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Olá Ivano,Minha preferência é por DBE, não gosto do ADO, até porque é mais lento e tem outras desvantagens, claro que se for um banco de poucos dados você quase não vê diferença, já o DBExpress eu nunca usei.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Aqui programador aproveitando a dica você acha que vale a pena usar o DBE com com o mysql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Aqui programador aproveitando a dica você acha que vale a pena usar o DBE com com o mysql?Olá juniorboll,Particulamente acredito que vale a pena sim, nesse caso teria que usar o mysql-connector-odbc-3.51.12 pra conectar com BDE, atualmente estou usando e nada a reclamar dele.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 tem ele no site do mysql, acho que o que tem instalado na minha maquina é o 2.5, vale a pena trocar ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 tem ele no site do mysqlTem no site sim: Linkacho que o que tem instalado na minha maquina é o 2.5, vale a pena trocar ou não?Não cheguei a usar essa versão, qual é a versão do seu MySQL?É sempre bom esta atualizado, no entanto se funcionar direitinho, não há pra que mudar.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 aqui to com um problema serio aqui, quando eu faço a coneçao beleza tudo certinho, mas ai faço os trem tudo e quando eu compilo o programa fala que tava na expectativa do codigo ser um integer e encontrou um unknown, alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 opachama a CallStack e passe aqui onde exatamente acontece o erro, senão fica difícilabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 fiz o que você falou mas o erro esta em Application.CreateForm(TForm2, Form2); quando eu aperto o CallStackso que num adiantou muito pos tentei mas num arrumo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 opaO que você tem no OnFormCreate, OnFormActivate,OnFormShow, etc?Outra coisa é dar um break point, na primeira linhado seu OnFormCreate do Form2, você da um duploclique no canto da linha, pra ela ficar vermelha, aivocê roda o programa com o F9 ai o Debugger vaiparar bem nessa linha, então rode o programa a partirdai com o F8, o F8 é Step by Step(Passo a passo) ondeele vai rodando linha por linha assim possivelmente vocêacha o erro... caso não encontrar ai, você pode adicionarbreak-points que é aquela linha vermelha em vários locaisdo seu código fonte, mas como o erro acontece na criaçãodo Form provavelmente você acha adicionando nos eventosque são chamados após a criação do form, OnCreate, OnShow,OnActivate, etc...Mas esse erro ai é de banco de dados isso certeza absoluta poisse fosse um erro de código o Delphi iria te alertar parando na linha...da uma olhada aiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ivano
Olá amigos, gostaria da opinião de vocês sobre uma dúvida que tenho:
Costumo programar utilizando os componentes da guia ADO.
Eles funcionam muito bem, mas...
Sei que existem pessoas que só programam criando a conexão via código, já eu faço muita coisa no modo gráfico...
Sei também que existem outros componentes como o DBExpress e outros mais.
Então a dúvida é a seguinte:
1- Qual é melhor? Ou, quais são as vantagens de um e de outro?
2- Além disso, seria vantagem estar usando outro componente que não os da guia ADO?
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.