Guest Breno Vale Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Como é o script para mudar o IP do XP?por exemplo:Quero que minha interface de rede assuma o IP. gateway e DNS tal.... clica num arquivo e tá pronto...Como trabalho em várias redes, preciso mudar na munheca toda hora... E adiantando DHCP não resolve pra mim...Outra coisinha...como seria um script pro XP reparar a Interface de rede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JPedro Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Faz um ficheiro na raiz do disco chamado muda_ip.txt com as seguintes linhas: interface ip set address name="Liga�Æo de rea local" source=static addr=192.168.1.100 gateway=192.168.1.1 mask=255.255.255.0 gwmetric=0 set dns name="Liga�Æo de rea local" source=static addr=192.168.1.1 register=primary add dns name="Liga�Æo de rea local" addr=192.168.1.1 quit Depois fazes um bat com as seguintes linhas: netsh exec c:\muda_ip.txt Não te esqueças de mudar os ip's.Outra coisinha...como seria um script pro XP reparar a Interface de rede?Acho que só dá com DHCP ...Vê o comando ipconfig.Tens as opções /release, /renew e /all. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Breno Vale
Como é o script para mudar o IP do XP?
por exemplo:
Quero que minha interface de rede assuma o IP. gateway e DNS tal.... clica num arquivo e tá pronto...
Como trabalho em várias redes, preciso mudar na munheca toda hora...
E adiantando DHCP não resolve pra mim...
Outra coisinha...
como seria um script pro XP reparar a Interface de rede?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.