Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Incrementar Campo (resolvido)


Pauli

Pergunta

Pessoal, sou novo no Access.

Preciso incrementar um campo numérico... O valor padrão deve ser o último registro mais um. Mas, esse valor tem que ser fixo, se eu apagar o registro anterior, o valor do último não deve mudar...

Não serve a autonumeração porque se se eu tiver que apagar um registro eu não cnsigo mais recuperar o valor correspondente ao campo.

O campo chama-se "NumerodaAutorização" e precia ser sequenciado...

Agradeço à que puder ajudar.

Imagino que esse incremento deve ser colocado no formulário e não na tabela.

Abraços

Saldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Certifique-se de que o campo de numeração seja a chave primária e esteja indexada, então, crie uma consulta com o seuCampoControle que busque somente o ultimo registro lançado então crie um procedimento para pegar esse valor, mais ou menos assim

seuCampoControle=nz(dlookup("[ultimo de seuCampoControle]","suaConsultaUltimo");0)+1

pronto com as devidas adequações a nomenclatura que você adotar vai funcionar... confirme ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...