Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Estou aprendendo PHP, gostaria que me ajudassem.Gostaria de fazer o seguinte:* Verificar se os campos foram preenchidos* verificar se o email é válido* Máscara para telefone. Exemplo: ( ) ____-____As mensagens de verificação caso os campos não forem corretamente preenchidos podem ser dadas assim que sair do campo ou no submit.O meu código é esse:<?php foreach($_POST as $c => $v){ $c = $v; } $msg = "Site: Grupo Rubio - Contato\r\n\r\n"; $msg .= "Nome: $nome\r\n"; $msg .= "E-mail: $email\r\n"; $msg .= "Telefone: $telefone\r\n"; $msg .= "Cidade: $cidade\r\n"; $msg .= "UF: $uf\r\n"; $msg .= "Assunto: $assunto\r\n"; $msg .= "Mensagem: $mensagem\r\n"; $msg .= "Desejo cadastrar-me: $cadastro\r\n"; mail("atendimento@gruporubio.com.br", "Site: Grupo Rubio", "$msg IP: $REMOTE_ADDR"); echo "<script>window.location='index.html'</script>"; ?>Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Para mascarar um campo e exibir uma mensagem ANTES de enviar para o servidor use javascript.Para verificar se todos os campos foram preenchidos ou você usa javascript ou você testa tipo:if (($campo1 == "") OR ($campo2 == "") .... OR ($campon == "")){ echo "todos os campos são de preenchimento obrigatório"; }else{ //faz o que tem que fazer } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 não funcionou, está dando o seguinte erro:Parse error: syntax error, unexpected '{' in /home/gruporub/public_html/mail.php on line 21Linha 21:if (($nome == "") OR ($email == "") OR ($telefone == "") OR ($cidade == "") OR ($uf == "") OR ($assunto == "") OR ($mensagem == "") OR ($cadastro ==""){O código está assim:<?php foreach($_POST as $c => $v){ $c = $v; } $msg = "Site: Grupo Rubio - Contato\r\n\r\n"; $msg .= "Nome: $nome\r\n"; $msg .= "E-mail: $email\r\n"; $msg .= "Telefone: $telefone\r\n"; $msg .= "Cidade: $cidade\r\n"; $msg .= "UF: $uf\r\n"; $msg .= "Assunto: $assunto\r\n"; $msg .= "Mensagem: $mensagem\r\n"; $msg .= "Desejo cadastrar-me: $cadastro\r\n"; if (($nome == "") OR ($email == "") OR ($telefone == "") OR ($cidade == "") OR ($uf == "") OR ($assunto == "") OR ($mensagem == "") OR ($cadastro ==""){ echo "<script>window.location='atlantis.html'</script>"; }else{ mail("atendimento@gruporubio.com.br", "Site: Grupo Rubio", "$msg IP: $REMOTE_ADDR"); echo "<script>window.location='index.html'</script>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Antes da { você tem que colocar )), pois um é pra fechar todo o conjunto, e o outro é o da variável cadastro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 agora o erro está em outra linha...Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/gruporub/public_html/mail.php on line 28mas a linha 28 eu fecho o </html>Veja:22. 23. 24. 25echo "<script>window.location='index.html'</script>"; 26?> 27</body> 28</html> O código é esse: <?php foreach($_POST as $c => $v){ $c = $v; } $msg = "Site: Grupo Rubio - Contato\r\n\r\n"; $msg .= "Nome: $nome\r\n"; $msg .= "E-mail: $email\r\n"; $msg .= "Telefone: $telefone\r\n"; $msg .= "Cidade: $cidade\r\n"; $msg .= "UF: $uf\r\n"; $msg .= "Assunto: $assunto\r\n"; $msg .= "Mensagem: $mensagem\r\n"; $msg .= "Desejo cadastrar-me: $cadastro\r\n"; if (($nome == "") OR ($email == "") OR ($telefone == "") OR ($cidade == "") OR ($uf == "") OR ($assunto == "") OR ($mensagem == "") OR ($cadastro =="")){ echo "<script>window.location='atlantis.html'</script>"; }else{ mail("atendimento@gruporubio.com.br", "Site: Grupo Rubio", "$msg IP: $REMOTE_ADDR"); echo "<script>window.location='index.html'</script>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Você esquece a } que fecha o else. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 deu certo agora...na verdade era uma } na linha acima do ?> que falatava.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 deu certo agora...na verdade era uma } na linha acima do ?> que falatava.Obrigado!Claro... o php tem esse erro... se ele não encontra algo, e existe HTML após o código, o php vai ler até a última linha do html e dizer que o erro é lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 tem como fazer em PHP:* verificar se o email é válido* Máscara para telefone. Exemplo: ( ) ____-____ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Para validar e-mail já existe esta solução pronta.Para mascarar um campo do formulário você terá que usar javascript, pois isso será feito do lado do cliente e PHP roda do lado do servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 me ajuda a adaptar no meu código porque eu não entendi esse código.Faz o echo pra uma página verficacao.htm que será a página informando que o email não é válido, se ele for não faz nada, manda o email normalmente.Código:<?php foreach($_POST as $c => $v){ $c = $v; } $msg = "Site: Grupo Rubio - Contato\r\n\r\n"; $msg .= "Nome: $nome\r\n"; $msg .= "E-mail: $email\r\n"; $msg .= "Telefone: $telefone\r\n"; $msg .= "Cidade: $cidade\r\n"; $msg .= "UF: $uf\r\n"; $msg .= "Assunto: $assunto\r\n"; $msg .= "Mensagem: $mensagem\r\n"; $msg .= "Desejo cadastrar-me: $cadastro\r\n"; if (($nome == "") OR ($email == "") OR ($telefone == "") OR ($cidade == "") OR ($uf == "") OR ($assunto == "") OR ($mensagem == "") OR ($cadastro =="")){ echo "<script>window.location='preencher_os_campos.htm'</script>"; }else{ mail("atendimento@gruporubio.com.br", "Site: Grupo Rubio", "$msg IP: $REMOTE_ADDR"); echo "<script>window.location='confirmacao.html'</script>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ewerton
Estou aprendendo PHP, gostaria que me ajudassem.
Gostaria de fazer o seguinte:
* Verificar se os campos foram preenchidos
* verificar se o email é válido
* Máscara para telefone. Exemplo: ( ) ____-____
As mensagens de verificação caso os campos não forem corretamente preenchidos podem ser dadas assim que sair do campo ou no submit.
O meu código é esse:
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.