Ewerton Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Estou aprendendo PHP, gostaria que me ajudassem.Gostaria de fazer o seguinte:* Verificar se os campos foram preenchidos* verificar se o email é válido* Máscara para telefone. Exemplo: ( ) ____-____As mensagens de verificação caso os campos não forem corretamente preenchidos podem ser dadas assim que sair do campo ou no submit.O meu código é esse:<?php foreach($_POST as $c => $v){ $c = $v; } $msg = "Site: Grupo Rubio - Contato\r\n\r\n"; $msg .= "Nome: $nome\r\n"; $msg .= "E-mail: $email\r\n"; $msg .= "Telefone: $telefone\r\n"; $msg .= "Cidade: $cidade\r\n"; $msg .= "UF: $uf\r\n"; $msg .= "Assunto: $assunto\r\n"; $msg .= "Mensagem: $mensagem\r\n"; $msg .= "Desejo cadastrar-me: $cadastro\r\n"; mail("atendimento@gruporubio.com.br", "Site: Grupo Rubio", "$msg IP: $REMOTE_ADDR"); echo "<script>window.location='index.html'</script>"; ?>Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2007 Para mascarar um campo e exibir uma mensagem ANTES de enviar para o servidor use javascript.Para verificar se todos os campos foram preenchidos ou você usa javascript ou você testa tipo:if (($campo1 == "") OR ($campo2 == "") .... OR ($campon == "")){ echo "todos os campos são de preenchimento obrigatório"; }else{ //faz o que tem que fazer } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...