Cleverson Honório Gouvêa Postado Janeiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 Aew Galera, tudo beleza??Fiquei sumido mas estou aí na area denovo, e o seguinte:Tenho um programa que funciona em Rede, a base de dados fica em uma maquina e as outrasacessam esses dados, acontece que quando a base de dados esta desligada dá um erro (Isso é lógicors...) só que eu queria que ao invés desse erro uma mensagem "Desculpe... O Servidor está desligado."e a aplicação não fosse iniciada para não dar o erro ou algo do tipo o que eu não queria era aquela tela deerro que aparece após o bipe do sistema entendem ???alguém tem alguma idéia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 opaNormalmente os componentes de conexão te retornamse houve sucesso com a conexão (Result: True/False)ou geram um erro (raise)...Qual componente você está usando, e como você estáfazendo pra conectar...de qualquer forma, você pode tentartrycomponent.Connect; ou Open; ou Active := True; ehehexceptMensagem aquiExit;end;abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Janeiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 Uso o IBDatabase, vou testar e te retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Janeiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 Project Project1.exe raised exception class EIBInterBaseError with message'I/O error for file"....o caminho..."Error while trying to open fileÉ isso que eu não quero, alguém tem outra idéia ?Não deu certo não, alguém tem outra idéia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 É isso que eu não quero, alguém tem outra idéia ?Não deu certo não, alguém tem outra idéia ?Opase você fizer da maneira que eu falei isso não vai acontecer,isso só vai acontecer se você rodar seu programa pelo Delphi,pois o delphi possui um Debugger próprio...faz com o try, except e rode seu programa fora do delphi vocêvai ver que isso não acontece... ao contrário vai aparecer amensagem que você colocou em except...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Janeiro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2007 Falow Church, desculpe a minha ignorância, vou tentar e te respondo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
Aew Galera, tudo beleza??
Fiquei sumido mas estou aí na area denovo, e o seguinte:
Tenho um programa que funciona em Rede, a base de dados fica em uma maquina e as outras
acessam esses dados, acontece que quando a base de dados esta desligada dá um erro (Isso é lógico
rs...) só que eu queria que ao invés desse erro uma mensagem "Desculpe... O Servidor está desligado."
e a aplicação não fosse iniciada para não dar o erro ou algo do tipo o que eu não queria era aquela tela de
erro que aparece após o bipe do sistema entendem ???
alguém tem alguma idéia ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.