fportelinha Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Bom pessoal , sou novo vom vba , e estou apredendo como é que se faz!!to com uns problemas que nuam eu não consigo achar a solucao!Primeiro: queria saber como eu faco para validar os dados!Por exemplo o cara digita no TextBox , numeros , mais o TextBox só pode aceitar caracteres , com eu faco para ele gritar e dizer que esta errado e mandar digitar de novo!Segundo:O meu programa , quando ele manda salvar , ele salva em uma planilha diferente!só que eu queria fazer que ele salvasse igual ao numero do TextBox que o usuario digitou!coo eu faco isso também!Outtro problema é o seguinte!Quero fazer um botao na primeira planilha , que assim que o cara digitar o numero da planilha queele quer , claro se essa planilha existir , ele faca a busca entre as Planilhas existentes!Bom , se puderem me ajudar obrigado...as vezes podem ser muito facil ,mais to encontrando dificuladade a fazer!!AbracosFrancisco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Bom pessoal , sou novo vom vba , e estou apredendo como é que se faz!!to com uns problemas que nuam eu não consigo achar a solucao!Primeiro: queria saber como eu faco para validar os dados!Por exemplo o cara digita no TextBox , numeros , mais o TextBox só pode aceitar caracteres , com eu faco para ele gritar e dizer que esta errado e mandar digitar de novo!Veja a função IsNumeric e suas variáveis.Segundo:O meu programa , quando ele manda salvar , ele salva em uma planilha diferente!só que eu queria fazer que ele salvasse igual ao numero do TextBox que o usuario digitou!coo eu faco isso também!Tente assim: ActiveWorkbook.SaveAs (text1.Text) Outtro problema é o seguinte!Quero fazer um botao na primeira planilha , que assim que o cara digitar o numero da planilha queele quer , claro se essa planilha existir , ele faca a busca entre as Planilhas existentes!Respondi essa dúvida sua agora pouco em outro post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fportelinha
Bom pessoal , sou novo vom vba , e estou apredendo como é que se faz!!
to com uns problemas que nuam eu não consigo achar a solucao!
Primeiro: queria saber como eu faco para validar os dados!
Por exemplo o cara digita no TextBox , numeros , mais o TextBox só pode aceitar caracteres ,
com eu faco para ele gritar e dizer que esta errado e mandar digitar de novo!
Segundo:
O meu programa , quando ele manda salvar , ele salva em uma planilha diferente!
só que eu queria fazer que ele salvasse igual ao numero do TextBox que o usuario digitou!
coo eu faco isso também!
Outtro problema é o seguinte!
Quero fazer um botao na primeira planilha , que assim que o cara digitar o numero da planilha que
ele quer , claro se essa planilha existir , ele faca a busca entre as Planilhas existentes!
Bom , se puderem me ajudar obrigado...as vezes podem ser muito facil ,mais to encontrando
dificuladade a fazer!!
Abracos
Francisco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.