dhaemonium Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 oláestou começando no mysql e já criei o banco com tabelas e dados certinho, fiz a conexção em php...p/ ter uma noção de como funciona gostaria de saber como fica o código no php de uma ação bem simples:pegar o "cli_razao" da tabela "cliente" e jogar estes dados em uma tabelinha na página.dae com esse exemplo eu do uma pesquisada e monto o resto do trabalho ;)obrigado e t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Antes de mais nada faça uma pesquisa no fórum:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...e=conexao+mysqlpagina.php: <?php $conn = mysql_connect("localhost","seu_usuario","sua_senha")or die(mysql_error()); mysql_select_db("coloque_o_nome_do_banco_aqui")or die(mysql_error()); $sql = "SELECT cli_razao FROM cliente"; $result = mysql_query($sql)or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($result) != 0) { echo "<table width='70%' border='1'>"; echo "<tr><td>Cli_Razao</td></tr>"; while($dados = mysql_fetch_array($result)) { echo "<tr><td>".$dados[0]."</td></tr>"; } echo "</table>"; } else { echo "Não há registros na tabela especificada"; } mysql_close($conn); //fecha a conexão com o mysql ?> Documentação:http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mysql.phpT+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dhaemonium Postado Janeiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 :D perfeito!!!era exatamente isso que estava procurando mesmoa parte de conexão eu já consegui, e vou usar um .php separado pra fazer ela e não ter que colocar em todas as páginasagora vou ajustar a formatação dele adicionar os outros campos pesquisar como fazer a paginação dos resultados e mais um punhado de trabalho...muito obrigado pela ajudat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dhaemonium
olá
estou começando no mysql e já criei o banco com tabelas e dados certinho, fiz a conexção em php...
p/ ter uma noção de como funciona gostaria de saber como fica o código no php de uma ação bem simples:
pegar o "cli_razao" da tabela "cliente" e jogar estes dados em uma tabelinha na página.
dae com esse exemplo eu do uma pesquisada e monto o resto do trabalho ;)
obrigado e t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.