Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Parametro Para Procedure


pacokaca

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, nunca cheguei a mexer com stored procedure no crystal. mas se a opcao existe ela deveria estar habilitada uma vez que o seu relatorio esteja realmente apontando pra uma stored procedure e que receba parametros.

já tentou a opcao Verify Database?? talvez seja porque o proprio Crystal não tenha percebido que a procedure tenha parametros.

o relatorio chega a funcionar mesmo sem os parametros??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já fiz um verify database..

quando você abre o relatorio, ou faz um verify, ele pede o parametro da procedure pra você digitar...

esta desabilidado esta opcao, e o show sqlquery também, por isso que to estranho, esse show sql query está sempre habilitado..

outro jeito de resolver meu problema, seria com um inner join, só que do tipo..

on campo1 = left(campo2,x)

tem como fazer isso no crystal?

eu queria tentar fazer sso pela query, mas está desabilitado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom cara, mexi muito poco com crystal e sql, então não sei muito o que fazer. pensei num jeito mas talvez esse seja o modo mais tonto, mas o que você podia fazer era uma view que já trouxesse o left. ou talvez uma view que já trouxesse o proprio inner join.

veja se isso que eu disse ajuda. senao, esquece que eu paro de fala bestera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem eu estou utilizando uma forma um pouco diferente para criar um relatório do crystal, primeiro estou partindo do ponto de qeu já tenho um rpt pronto que este busca os dados no banco atraves de uma procedure.

Não sei se o seu caso é de passar os parametros para o relatório já criado sendo este somente instaciado mas você já tentou a metódo addparameter? Ex: objRelatorio.addparametro(parametroIgualNaProceure, valorPassadoParaParametro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vá em DataBase -> Verify Data Base, se não houver uma conexão abilidata va abrir uma janela para informar as propriedades de servidor, como banco, usuário, senha etc. Fazendo isto vá novamente ao mesmo caminho e agora abrirá uma janela onde listará os parametros da procedure que você esta utilizando, dai em diante é só atribuir os valores e mandar gerar o relatório no modo view que ele será gerado conforme os parametros.

Podendo ajudar estamos ai

Falou para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...