juniorboll Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 porque está falando que a que o comando sql não foi fechado corretamente, ele esta assim... Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico'); Query1.SQL.Add('As frigorifico'); Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+#39+ dbcombobox2.Text +#39+''); Query1.Open;Lembrando que nesse eu to usando o oracle... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Olá juniorboll,Não entendi por você esta usando esse 'As frigorifico', com essa expressão você esta renomeando a tabela.Select * From dadosfrigorifico As frigorificoAbs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 é isso foi viagem minha valeu, mas aqui agora como eu faço para mostrar um valor tipo, eu quero que quando der o resultado apareça o nome do frigorifico, ai eu queria colocar tipo assim eu tinha feito assim quando eu usava paradoxv1 := query1.fieldbyname('frigorifico').AsString;showmessage(v1);agora eu num sei...showmessage(num sei o que eu escrevo para me mostrar o valor de um dos itens); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 v1 := query1.fieldbyname('frigorifico').AsString;showmessage(v1);pra mostar num showmessage é da mesma forma.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Ai vi que está dando problema na linha do wherenum está podendo ser assimQuery1.SQL.Add('Where frigorifico = '+#39+ dbcombobox2.Text +#39+'');o que eu posso fazeracho que o problema é o seguinte o comando sql seria o seguinte o resultado por exemplowhere frigorifico = 'teste'so que num da para colocar essas aspas simples porque senao sai do sql e para de funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 está dando algum erro?esse campo frigorifico está correto?Isso num está errado não: Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+ #39 + dbcombobox2.Text + #39 + '');tenta usar Parametros:Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico');Query1.SQL.Add('Where frigorifico = :frig ');Query1.ParamByName('frig').AsString := dbcombobox2.Text;Query1.Open;Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 aqui o problema é o seguinte o valor do where que vai ser comparado tem de ficar dentro de uma aspas simples tipo where frigorifico = 'teste'so que eu num posso fazer isso no delphi, já no sql builder deu certo...a maneira de cima num deu certo nãotinha de ser algo do tipo Query1.SQL.Add('where frigorifico = 'teste'');mas ai o teste num fica mais dentro como sql... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 o #39 represente o codigo ascci das aspas. Com isso você esta dizendo que esta usando a tal aspa na select.Faça um teste:Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico');Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+#39+ dbcombobox2.Text +#39+'');Query1.SQL.SaveToFile('C:\Select.txt');Query1.Open;ou Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico');Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+''''+dbcombobox2.Text +''''+'');Query1.SQL.SaveToFile('C:\Select.txt');Query1.Open;Com esse código será criado um arquivo texto com a select da forma que esta sendo executada, faça o teste posta o que esta dentro desse arquivo texto.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 aqui vou tentar fazer isso que você falou, e amanha eu dou a resposta pois não estou mais no pc que eu tava programando e aqui nesse num tem o banco de dados, valeu e obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 aqui vou tentar fazer isso que você falou, e amanha eu dou a resposta pois não estou mais no pc que eu tava programando e aqui nesse num tem o banco de dados, valeu e obrigado...Ok! ;) fico no aguardo.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2007 no valeu de mais essa dica de criar um txt, deu para descobrir tava ficando um espaço entre o escrito e a aspas tipo assim ' palavra ' invez de assim 'palavra' . agora deu certinho valeu d+ programador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 no valeu de mais essa dica de criar um txt, deu para descobrir tava ficando um espaço entre o escrito e a aspas tipo assim ' palavra ' invez de assim 'palavra' . agora deu certinho valeu d+ programador...Ok, só uma dica pra evitar problemas com esses espaços, use sempre o comando Trim, que mata esse prioblema:Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico');Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+#39+ Trim(dbcombobox2.Text) +#39+'');Query1.Open;Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
porque está falando que a que o comando sql não foi fechado corretamente, ele esta assim...
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add('Select * From dadosfrigorifico');
Query1.SQL.Add('As frigorifico');
Query1.SQL.Add('Where frigorifico = '+#39+ dbcombobox2.Text +#39+'');
Query1.Open;
Lembrando que nesse eu to usando o oracle...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.