Guest Visitante Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Oi Pessoalestou fazendo uma aplicação cujo form principal é pequeno e é executado no tray, quando eu dou clique duplo o form pirncipal é mostrado só que no centro da tela e eu gostaria que ele fosse mostrado sempre no canto da tela!!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Oi Pessoalestou fazendo uma aplicação cujo form principal é pequeno e é executado no tray, quando eu dou clique duplo o form pirncipal é mostrado só que no centro da tela e eu gostaria que ele fosse mostrado sempre no canto da tela!!ObrigadoVisitante, primeiramente, altere a propriedade Position do form para poDesigned; depois para garantir que seu form seja mostrado sempre no canto inferior-direito obdecendo a visibilidade ou não da barra de tarefas (taskbar - aquela do botão Iniciar) ou qualquer outra barra de tarefas personalizada que possa ser configurada para manter-se visível ou auto-ocultar, utilize o seguinte código no evento OnShow do form:procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); var R :TRect; begin if SystemParametersInfo(SPI_GETWORKAREA, 0, @R, 0) then SetBounds(R.Right -Width, R.Bottom -Height, Width, Height); end; Já se você quizer que a janela fique bem no canto da tela, sem levar em conta a visibilidade da barra de tarefas (taskbar):procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin SetBounds(GetSystemMetrics(SM_CXSCREEN) -Width, GetSystemMetrics(SM_CYSCREEN) -Height, Width, Height); end;Obs: Ambos funcionarão bem quando você utilizar o Show e Hide (parece ser seu caso pelo post). Já se a aplicação for minimizada para a barra de tarefas, ao clicar no icone dela para torná-la visível, e neste meio tempo tiver sido modificada a visibilidade da barra de tarefas este método pode não funcionar corretamente. Tentei, com OnActivate, WM_SYSMESSAGE com SC_RESTORE e nada de passar por um desses eventos e posicionar corretamente a janela para esta situação.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
Oi Pessoal
estou fazendo uma aplicação cujo form principal é pequeno e é executado no tray, quando eu dou clique duplo o form pirncipal é mostrado só que no centro da tela e eu gostaria que ele fosse mostrado sempre no canto da tela!!
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.