Seguinte, estou estudando um pouco de JS e em um exemplo, surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grato.
O exemplo é este:
function chamaPopUp() {
if (!document.getElementsByTagName) return false;
var links = document.getElementsByTagName("a");
for (i = 0; i < links.length; i++) {
if (links[i].className.match("popup")) {
links[i].onclick = function() {
window.open(this.href);
return(false);
}
}
}
}
window.onload = chamaPopUp;
1) No Primeiro If, porque não é aberto o { para iniciar a condição? Por exemplo
if (nome != '') {
}
2) Na prática, tem alguma diferença o "return false" ficar na mesma linha do if ou na linha de baixo?
3) Não entendi muito bem para que serve a propriedade "match", tentei achar uma boa explicação, mas só achei uma e muito confusa... alguém saberia me explicar melhor?
4) Nesta parte "links.onclick = function() {", ele meio que estaria atribuindo "olha quando o link[1) for clicado, você chama a funçaõ que estou acabando de criar para abrir a janela"? Seria mais ou menos isso ?
Pergunta
DackAle
Olá pessoal
Como vão?
Seguinte, estou estudando um pouco de JS e em um exemplo, surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grato.
O exemplo é este:
1) No Primeiro If, porque não é aberto o { para iniciar a condição? Por exemplo2) Na prática, tem alguma diferença o "return false" ficar na mesma linha do if ou na linha de baixo?
3) Não entendi muito bem para que serve a propriedade "match", tentei achar uma boa explicação, mas só achei uma e muito confusa... alguém saberia me explicar melhor?
4) Nesta parte "links.onclick = function() {", ele meio que estaria atribuindo "olha quando o link[1) for clicado, você chama a funçaõ que estou acabando de criar para abrir a janela"? Seria mais ou menos isso ?
Muito obrigado pela ajuda galera
Abração
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.