Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Em FormulÁrio


Pauli

Pergunta

Olá pessoal

Preciso criar um formulário de pesquisa.

São diversos campos (código (chave primária), requerente, protocolo, resultado, etc...). Gostaria de criar um campo onde eu digito o número do protocolo e os dados do registro correspondente sejam informados automaticamente.

Assim, digitando 5 em um campo, este liste todos os protocolos iniciados em 5 e assim sucessivamente.

Alguém pode dar alguma dica?

pretendo criar outro formulário de pesquisa pelo nome do requerente.

O mais importante é que ese formulário não pode permitir a a alteração, exclusão ou adição de dados na tabela...

Abraços

Saldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie uma consulta com os com campos que deseja mostrar, então no critério do campo protocolo digite uma linha semelhante a seguinte

Formulários!seuFormCriteio!protocoloCriterio

Note que seuFormCriterio seria um formulário onde você irá digitar o protocolo procurado, e que o campo protocoloCriterio é uma caixa de texto não acoplada, e imagino para isso que você tenha criado um formulário com base na consulta criada, e que esse será utilizada como um subformulario do seuFormCriterio (vou chamar esse sub de tstResultado), tendo feito isso basta você ir na propriedade "Após atualizar" do protocoloCriterio e digitar o seguinte:

me.tstResultado.requery

Pronto imagino que isso resolva seu problema, agora bastaria você alterar as propriedades "Ativado" dos campos do subformulario pra NÃO isso deve impedir que se faça alterações neles... Não esqueça de dar o retorno... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie uma consulta com os com campos que deseja mostrar, então no critério do campo protocolo digite uma linha semelhante a seguinte

Formulários!seuFormCriteio!protocoloCriterio

Note que seuFormCriterio seria um formulário onde você irá digitar o protocolo procurado, e que o campo protocoloCriterio é uma caixa de texto não acoplada, e imagino para isso que você tenha criado um formulário com base na consulta criada, e que esse será utilizada como um subformulario do seuFormCriterio (vou chamar esse sub de tstResultado), tendo feito isso basta você ir na propriedade "Após atualizar" do protocoloCriterio e digitar o seguinte:

me.tstResultado.requery

Pronto imagino que isso resolva seu problema, agora bastaria você alterar as propriedades "Ativado" dos campos do subformulario pra NÃO isso deve impedir que se faça alterações neles... Não esqueça de dar o retorno... valeu

MrMALJ, eu estou com a mesma dúvida que o Pauli, fiz o que você recomendou mas o problema é que eu sempre tenho que digitar um valor para os campos de pesquisa senão ele não apresenta dados.

Existe uma forma de fazer sem está obrigatoriedade?

Eu tentei fazer em código VB mas não descobri como visualizar os dados do SQL montado no meu subformulário.

Desde já agradeço,

Fêê:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fêê, o exemplo que passei usa como criterio dados informados em um formulário, daí caso ainda não tenha feito um formulário para isso recomendo que o faça, e então adapte a linha de código do critério conforme o formulario e seu(s) respectivo(s) campos, veja abaixo:

->Formulários = Indica que a informção está num formulário

->seuFormCriterio = Aqui deve ser informado o nome do formulario

->protocoloCriterio = Aqui você deve informar qual campo (caixa de textos ou outro objetos irá usar como critério

Bom expliquei isso porque achei que você poderia estar tendo duvidas em como proceder no seu processo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...