Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sugestão Para Fórums Grandes


thb_matrix

Posts Recomendados

Hoje em dias são poucos fórums no Brasil que tem movimentação como o de PHP da scriptbrasil.

Há pouco tempo tentei postar uma duvida.

Devido ao agito das ultimas semanas, só pude ler a resposta uma semana depois...

Tive um razoável trabalho para achar o post, que não tinha resposta.

Claro que isso é natural...

Mas a minha sugestão é dividir o fórum de PHP em algumas seções para facilitar a leitura.

Se alguém não sabe responder nada sobre duvidas em alguma seção, por exemplo, vai ler as seções aonde sabe tirar as duvidas em alguns casos.

Quando tiver uma duvida, vai postar na seção da duvida, e o post não desaparecerá em pouco tempo.

Penso que isso talvez ajude o fórum a atender o pessoal.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente thb, isso é um pequeno problema a ser superado......

otro dia mesmo...eu postei la, os cara me responderu rapidao, mas não terminaru de resolver minha duvida......e em menos de 2 dias, meu post já estava no final da segunda pagina la no forum de php, e acabei ficando sem minha resposta final.....

eu não estou dizendo q os cara la num me respondem...só quero dizer tb, q são muitas questoes pra um unico forum....

por isso eu achei uma boa ideia dividir essa sessao em sub foruns....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a idéia é boa mesmo...

mas encontramos 2 problemas......

o primeiro é q é complicado pra você faze a divisão....... geralmente um tema envolve outro e tals...

e segundo é q tem muita gente que não respeita sabe....

olha na minha assinatura.... tem 3 links.... se os usuários passassem por eles antes, muitas das dúvidas seriam 'pré-respondidas'.... ia facilitar pra todo mundo........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o DirAol falou muitos não respeitam as normas nem os avisos.. e isto daria pelo que entendi um tremendo trabalho para os moderadores que teriam que controlar os locais certos para o Post.

mas no seu caso THB acho que a pesquisa funcionaria para achar o POST.. se

clicar na pesquisa na barra do Script Brasil aparecem opcoes:

Procurar por : (conteudo do assunto)

Filtrar por nome de membro (opcional)

Procurar por nome exato

e ainda tem o refinamento por Tempo/Forum/Ordenar, etc..

o Problema é pesquisar.. para os posts que não tem resposta, muitas vzs acho que o proprio pessoal não sabe a resposta, ou mesmo a pessoa que sabe acesse somente em as vzs.. então o Post muda para a segunda/terceira pagina.... ai é só entrar no Post e colocar outra mensagem ou enviar uma MP para a pessoa que estava vendo seu POST...

Em JavaScript criamos os Scripts fixos.. ajuda muito.. mas acho que o que Falta aqui na SB seria um FAQ., alguém que desse uma olhada nas mensagens e colocasse as perguntas e as respostas mais Frequentes..

Mas que da para criar dá.. == ao de noticias que fica dentro de outros assuntos.. mas eu acredito que não resolvera, vai complicar mais ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim...

Jissa, a ferramenta de busca realmente resolve o problema para mim achar o meu post.

Mas e os que nem fazem a mínima idéia de que meu post existe?

Como eles irão ler?

Aí uma outra pessoa em uns 3 dais tem a mesma duvida...

Aí essa pessoa não sabe nem sequer que existe a ferramenta de busca no fórum, entra lá, não ve nada separado por categorias...

Aì se é tudo geral, ela não olha também as outras 12 páginas(isso no fórum de PHP, pode conferir).

O que ela vai fazer?

Postar a mesma pergunta outra vez!

Como está acontecendo direto!

Você acha que nessas 12 páginas tem mais do que 20 duvidas distintas?

Pois eu aposto que não, que é tudo repetido.

Dark_Eyes, você não me entendeu...

Separar em tutoriais, duvidas gerais e assuntos relacionados vai fazer do fórum de PHP um fórum dividido em três partes, sendo que uma vai ficar como está agora e as outras não vão passar de 2 topicos.

O que eu quero dizer é separar com algum tipo de divisão como...

Sintaxe básica, Variaveis, Forms, Sistemas, Configuração, Cookies(falando sobre todo tipo de cookies, de seção ou não), Segurança, e geral.

Claro que teria uma intertemática nisso, pois uma pergunta poderia conter algo falando sobre cookies, variáveis, sintaxe básica, configuração e segurança ao mesmo tempo.

Mas aí dependeria da principal parte da duvida, que seria o diferencial de um subfórum para outro.

Isso ajudaria bastante, pois aí a pessoa se pergunta... sobre o que é minha dúvida?

Depois disso vai ao(s) subfórum(s) correto(s), encontra poucas páginas, não muito mais do que umas três, tem estimulo para olhar se a dúvida dele não está em outro tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.. mas tb vai da boa vontade de quem qer responder.. eu uso o assistente.. ex. fiquei uma semana e meia sem acessar o forum, tinha mais de 600 msg.. eu fui olhando as paginas e vendo os topicos, tinha gente que tinha postado e não teve resposta ai a propria pessoa colocaou " ninguém Sabe?, coisa assim, ai o tópico volta para o inicio..

Mas se forem criar pode ser feito como nos assuntos gerais que foi criado o Noticias... da uma olhada lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...