Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gostaria De Auxilio


Cleverson Honório Gouvêa

Pergunta

Já estou sondando o PHP a algum tempo, e vi que ele é bem legal pra se programar, mas estou com uma dúvida como que vocês fazem sites em PHP ???

Já baixei algumas ferramentas como o PHP Desinger, mas é aí que surge a minha dúvida:

Vocês fazem toda a programação do site via código??? Inclusive a ambiente gráfico???

Ou vocês usam alguma ferramenta como o Frontpage ( no caso para PHP ) ???

Derrepente vocês usam o Frontpage e dentro do site em HTML dão umas pitadinhas de PHP ?

Eu não estou conseguindo entender??

Deve dar um trabalhão fazer um site bonitinho só na mão?

O meu interesse mesmo é usar a funcionalidade do PHP com a beleza gráfica do Flash, quero fazer um site com aqueles menus deslizantes!!

Alguém tem alguma idéia, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em primeiro lugar, não use o Frontpage... ele é um word adaptado... gera um código muito sujo... procure algo realmente bom como o Dreamweaver...

Em segundo lugar, a parte gráfica e a funcional do site são separadas, a gráfica é o que o usuário vai ver, e para você implementar pode usar o que quiser, a parte funcional que é o PHP você pode fazer até mesmo no bloco de notas.

Você até pode ter em um mesmo arquivo a parte gráfica e a funcional, sem problemas, mas profissionalmente se usa separar eles, dai você terá que ter o conhecimento para construir, por exemplo, templates...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Respondendo por partes.

Não sei o que o pessoal por aí costuma utilizar, mas eu utilizo o Macromedia Dreamweaver para fazer meus sites.

Sim, monto os sites na mão, escrevendo os códigos todos, apesar de Dreamweaver ser um excelente editor visual.

É que para mim é mais fácil montar os códigos do que ir "desenhando"e deixar por conta do editor, pois além de estruturar o código de uma forma que eu possa facilmente entender, evito trechos desnecessários.

Meus sites são montados em HTML comum mesmo, e somente onde preciso consultar database, enviar ou receber dados de formulários, enquetes, utilizo o PHP.

Acredito que montar algo 100% em PHP, fazendo-o mntar o código HTML do site todo é algo impraticável.

Até existe, e já ví casos assim, mas para a (grande) maioria dos sites ou aplicações, isso acaba somente atrapalhando.

Se você quer estudar mais sobre PHP, tem uma excelente documentação em português em www.php.net

E o fórum aqui também é excelente, e em várias coisas que vou fazer, consulto este espaço, não para ver códigos, mas para ver conceitos e idéias que poderão me dar uma luz na hora de montar os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...