Ola pessoal, estou usando Delphi 7, MySql Server e Zeos.
Estou com um formulario onde coloquei um ZConnection.
Coloquei uma Ztable e conectei bem a tabela.
Puxei os itens da tabela pro formulario e puz um DBControl pra as operações mais comuns(postar, alterar).
Agora quero fazer o seguinte:
Uma vez que já foram cadastrados "n" clientes na tabela, queria que quando abrisse o formulario acotecessem 2 coisas:
1) O formulario viesse vazio e não com os campos do ultimo cadastro preenchido e após cadastrar desse uma mensagem de "Cadastro OK" e depois voltasse o form vazio de novo.
2) Gostaria de, usando os DBEdits colocados o form fazer um sistema de busca.
- Por exemplo: são os campos, nome, endereço, cpf...etc...
Como fazer para, ao começar digitar o nome de uma pessoa ele autocompletasse o resto do nome e tambem autocompletasse os outros dados que estão na tabela tipo nome, endereço, cpf...etc...
Porem, gostaria de fazer isso de forma tal que por exemplo:
Ao escrever:
Carl
Completa o restante do nome carlos ou carla mas tambem quando tivesse completasse carlos e eu tirasse o "os" carl, ele apagasse os dados do carlos pois não existe o cliente "carl" e, apos colocasse "Carla", ele completasse os dados da carla.
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal, estou usando Delphi 7, MySql Server e Zeos.
Estou com um formulario onde coloquei um ZConnection.
Coloquei uma Ztable e conectei bem a tabela.
Puxei os itens da tabela pro formulario e puz um DBControl pra as operações mais comuns(postar, alterar).
Agora quero fazer o seguinte:
Uma vez que já foram cadastrados "n" clientes na tabela, queria que quando abrisse o formulario acotecessem 2 coisas:
1) O formulario viesse vazio e não com os campos do ultimo cadastro preenchido e após cadastrar desse uma mensagem de "Cadastro OK" e depois voltasse o form vazio de novo.
2) Gostaria de, usando os DBEdits colocados o form fazer um sistema de busca.
- Por exemplo: são os campos, nome, endereço, cpf...etc...
Como fazer para, ao começar digitar o nome de uma pessoa ele autocompletasse o resto do nome e tambem autocompletasse os outros dados que estão na tabela tipo nome, endereço, cpf...etc...
Porem, gostaria de fazer isso de forma tal que por exemplo:
Ao escrever:
Carl
Completa o restante do nome carlos ou carla mas tambem quando tivesse completasse carlos e eu tirasse o "os" carl, ele apagasse os dados do carlos pois não existe o cliente "carl" e, apos colocasse "Carla", ele completasse os dados da carla.
Me ajudem nessa aí pessoal.
Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.