Drakonicus Postado Janeiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 To com um problema na funsao insert do SQL as variaveis estao certas não sei onde é o problemamemberSQL = "INSERT INTO cadastro(usuario, senha, nome, profissao, email, endereco, numero, comp, CEP, estado, fone, fax)values('"& usuario &"', '"& senha &"', '"& nome &"', '"& profissao &"', '"& email &"', '"& endereco &"', '"& numero &"', '"& comp &"', '"& CEP &"', '"& estado &"', '"& fone &"', '"& fax &"')"me ajudem por favor ainda estou comencando com o asp.desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Janeiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 Drakonicus,Qual o erro que esta retornando?..Talves é algum atributo que esta limitanto o tamaho do campo.por exemplo: endereco varchar(20)ai você terá que aumentar o tamanho do atributo.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 cara, quando for posta, passa sempre a descricao do erro.olhando assim, acho que devia ter um espaco antes do values, não??memberSQL = "INSERT INTO cadastro(usuario, senha, nome, profissao, email, endereco, numero, comp, CEP, estado, fone, fax) values('"& usuario &"', '"& senha &"', '"& nome &"', '"& profissao &"', '"& email &"', '"& endereco &"', '"& numero &"', '"& comp &"', '"& CEP &"', '"& estado &"', '"& fone &"', '"& fax &"')" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Drakonicus Postado Janeiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 Bem o erro é o seguinte:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO./mmseg/sis-cadastro.asp, line 30Talves é algum atributo que esta limitanto o tamaho do campo.por exemplo: endereco varchar(20)Não é isso pois mesmo com campos vazios (que eu ainda não travei) da esse erroolhando assim, acho que devia ter um espaco antes do values, não??Tentei não é isso tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 só de teste, tente fazer isso:memberSQL = "INSERT INTO cadastro(usuario, senha, nome, profissao, email, endereco, numero, comp, CEP, estado, fone, fax) values('"& usuario &"', '"& senha &"', '"& nome &"', '"& profissao &"', '"& email &"', '"& endereco &"', '"& numero &"', '"& comp &"', '"& CEP &"', '"& estado &"', '"& fone &"', '"& fax &"')"Response.Write(memberSQL)Response.End[/code]ele vai escrever na tela como ficou a query. ai você pode analizar pra vê onde tava errado, ou posta pra gente ver.mas olhando assim o que acho que pode ser é algum campo que esteja com ' (apostrofo). se for isso mesmo, você teria que dar um replace. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Drakonicus Postado Janeiro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 Seguinte: antes de você responder eu resolvi apagar a linha a fazer de novo pois essa era uma pré pronta...... e deu certo..... ^^"valeu por me ajuda pessoal :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Drakonicus
To com um problema na funsao insert do SQL as variaveis estao certas não sei onde é o problema
memberSQL = "INSERT INTO cadastro(usuario, senha, nome, profissao, email, endereco, numero, comp, CEP, estado, fone, fax)values('"& usuario &"', '"& senha &"', '"& nome &"', '"& profissao &"', '"& email &"', '"& endereco &"', '"& numero &"', '"& comp &"', '"& CEP &"', '"& estado &"', '"& fone &"', '"& fax &"')"
me ajudem por favor ainda estou comencando com o asp.
desde já obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.