Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Definir Usuários E Padrões De Acesso.


Guest - Ricardo -

Pergunta

Guest - Ricardo -

Boa Tarde, pessoal!

Lí todos os tópicos a respeito deste assunto mas ainda não entendi como fazer o mesmo.

Gostariar de Criar Login de acesso Dividido em Grupos onde os Usuários seriam enquadrados no mesmo e assim automaticamente já seria definido o padrão de acesso do mesmo em nível de usuário, mas ainda não sei como, gostaria de uma ajuda, pois fiz um banco de dados e gostaria de criar um nivel de acesso para os formulários do mesmo.

Caso dê gostaria que detalhassem como fazer o mesmo, tenho aprendido muito mas ainda sinto muita dificuldade.

Segue meu Email:

freitasrj@hotmail.com

Gradeço a atenção e a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom no meu caso, eu crio uma tabela onde cadastro os usuarios, suas senhas e seu tipo de acesso e setor (geralmente utilizo administradores e gerentes e usuarios), então quando o usuario faz o login eu capturo seu nome e seu tipo de acesso e guardo em variáveis do tipo global, e sempre quando ele abre um ou outro form ou tenta realizar algum procedimento o sistema verifica se ele tem acesso ou permissão para realiza-la, algumas vezes dependendo do usuario bloqueio botões ou campos para que não possa ser utilizado outras vezes retorno uma mensagem informando que ele não tem acesso. Ou seja Administradores tem acesso a todo o sistema, gerentes tem acesso a toda a parte em que ele é responsável e o usuario no geral só fazem lançamentos e consultam dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Valeu pela explicação, porém eu gostaria de saber justamente, com detalhes, como faço para criar essas varíáveis do tipo global. Caso alguém tenha apostilas ou arquivos com essas instruções e possa me ajudar, enviem, por favor, para o meu e-mail: freitasrj@hotmail.com.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Amigo valeu a explicação dada mas, gostaria de saber esses dados detalhadamente, passo-a-passo, para que eu possa entender. Como faço para criar essas variaveis globais desculpe lhe dar esse trabalho, mas realmente preciso aprender essa parte. Onde posso encontrar e colher esses dados(sites e apostilas ou qual livro compro que contenha tudo isto e mais algumas coisas em VBA para criarmos um bom banco de dados), arquivo que contenha esse tipo de padrão de acesso citado por você.

Mais uma vez agradeço a ajuda dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom com certeza deve ter muito material sobre o assunto na net, você pode ir num site de busca e digitar o assunto. Não tenho material aqui comigo pois sempre que precisei ia no F! (ajuda) do proprio access e lia as sintaxes e exemplos e apartir desenvolver algo, mais vou dar uma pesquisada e depois posto algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Amigo, muito obrigado por me ajudar muito, agradeço mesmo.

Sem querer incomodar mas, será que você poderia mandar para o meu email um exemplo em um banco de dados que você fez sobre isto. é que realmente estou com dificuldades de fazer e para mim agora é muito importante colocar isto neste banco de dados que está pronto apenas faltando colocar isto para ficar sem defeito.

Mais uma vez agradeço a sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...