Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando "select"

Douglas Carvalho

Pergunta

Estou começando a usar o php agora, já sei como inserir dados no BD Interbase através de um script PHP, mas não sei como fazer uma busca pelo comando select!

Por exemplo, eu tento: $sql="select *from tabela where variavel="$variavel" "; e só da mensagem de erro.

Minha duvida é a seguinte: eu tenho que criar algo como uma tabela para receber o conteudo da pesquisa para exibi-la? ou é o proprio SGBD que se encarrega disso? Onde é apresentado a resposta do select?

alguém poderia me mostrar o codigo completo de um comando select mais simples (de apenas uma tabela) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O seu select tem "" dentro da função, o que retorna o erro!

$sql="SELECT * FROM tabela WHERE variavel='$variavel'";

O SGBD vai buscar os dados do SELECT e jogar aonde você mandar, por exemplo, você pode simplemente dar um echo com os valores para mostrar na tela.

Para achar um exemplo de select que englobe a busca dos resultado basta procurar no fórum, só lembrando que a maioria dos exemplos é do mysql, que no caso só vai mudar:

mysql_query para ibase_query e assim por diante, a lista completa do ibase está ai » http://php.mirror.camelnetwork.com/manual/...R/ref.ibase.php

Link para o comentário

• 0

SELECT CAMPO1, CAMPO2, CAMPO...

from NOME_TABELA

SUA DUVIDA: depois de Executar o SQL, a função RETORNA os dados em um array! O que você deve fazer é percorrer este array e pegar os dados(fetchrow,fetch_array)!

Cada banco de dados tem comandos especificos para executar e percorrer, o mysql e diferente do postgress que é diferente do oracle!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...