Romero Dias Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 Boa tarde pessoal,é o seguinte, tenho um modulo no meu sistema que necessita pegar o quinto dia util do mês, para pagamento dos funcionarios, a questao é, qual a forma de pegar o quinto dia util do mês corrente?me ajudem ai,obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 use a funcao weekday pra saber o dia da semana. ficaria mais o menos assim:<% Dim dia, quintodia = Date()quinto = 0Do While quinto < 5 If WeekDay(dia) <> 1 And WeekDay(dia) <> 7 Then quinto = quinto + 1 End If dia = DateAdd("d", 1, dia)Loop%>[/code]quando sair do while, a data do quinto dia util vai estar gravado na variavel dia.so o problema é que você não tem como saber quando é feriado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 vlw Kuroi,funfo beleza aqui cara,vlw mesmo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 Para quando for feriado, voce teria que gravar num banco ou criar um array, ou em alguma parte do codigo, ou txt... alguma forma mas serao datas estaticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 É, eu percebi aqui, tem que levar em consideração os feriados,andreia, teria alguma tabela disponivel na internet com todos os feriados ??obrigado pela ajuda, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 Tem este site mas são os nacionais... Se tem mais de uma filial, ai voce tem que trabalhar com os estaduais e muncipais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 Bom pessoal,agora tenho que pegar todos os dias uteis do mês corrente,não to conseguindo fazer,alguém teria uma dica ai??falouvaleu a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 Estava passando aqui ocasionalmente e lembrei-me de ter visto um tópico com um assunto semelhante.A linguagem é PHP, mas dá uma idéia geral:http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;hl=feriadosQuanto aos feriados, aqui há nacionais e estaduais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_feriados_brasileiros[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2007 vlw ai galera.. pela ajuda..pra quem tiver duvia ai.. como pega os dias uteis do mês. ' 'pega ultimo dia Function UltimoDia(iMonth, iYear) NextMonth = DateAdd("m", 1, DateSerial(iYear, iMonth, "01")) UltimoDia = Day(DateAdd("d", -1, NextMonth)) end Function 'conta os dias uteis Function diasuteis(data1,data2) dt1 = cdate(data1) dt2 = cdate(data2) while (dt1 <= dt2 ) if weekday(dt1) <> 1 and weekday(dt1) <> 7 then diaUtil = diaUtil + 1 else fimSemana = fimSemana + 1 end if dt1 = dateadd("d",+1,dt1) wend diasuteis = diaUtil end function teste = diasuteis("1/3/2007","31/3/2007") Response.Write "Dias Uteis : " & teste lembrando que é necessario fazer uma consulta para resgatar os feriados pertencentes ao mês e ano . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Romero Dias
Boa tarde pessoal,
é o seguinte, tenho um modulo no meu sistema que necessita pegar o quinto dia util do mês, para pagamento dos funcionarios,
a questao é, qual a forma de pegar o quinto dia util do mês corrente?
me ajudem ai,
obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.