mcsmarmcs Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL.Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo.Se alguém puder me ajudar ficarei grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 não entendi, você vai passar um nome para que ele pesquise dentro dessa tabela, campo nome??Se for, use a clausula LIKE e WHEREexemplo:select * from TABELA where nome like '%fulano%' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcsmarmcs Postado Fevereiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Não é isso, eu quero entrar com qualquer nome dentro de uma consulta e retornar o nome pesquisado.Da forma como você disse só vai retornar campos com o nome "fulano". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Com o like ele vai retornar tudo que tem fulano no meio, não é isso que você quer?Se não for então eu não entendi sua duvida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mcsmarmcs
Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL.
Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados