Guest - Alessandro - Postado Fevereiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2007 olá pessoal, Por favor, se possível alguém pode me ajudar a inserir em um novo campo de uma tabela paradox? Criei um novo campo e ele não preenche. Ex: cadmat.edit; cadmatcampovelho.value := 'valor'; // OK recebe sem problemas cadmat.edit; cadmatnovocampo.value := 'valor'; // Não recebe nada e nem da erro obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2007 Alessandro, você adicionou este campo de que forma?Adicionou na sua tabela utilizando uma query ou um programa como o Database Desktop ou Database Explorer? Ou teria adicionado apenas em design-time no seu componente TTable? Se for este último, provavelmente você criou um campo calculado (default) e, neste caso, ele não acusaria qualquer erro e também não manteria o valor, já que a atribuição de um valor deve lhe ser feita no evento OnCalcFields.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Goetten Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 também estou com a mesma dificuldade, inseri o campo em tempo de execucaotabela.FieldDefs.Add('Campo_novo',ftInteger,0,False);tabela.FieldDefs.Update;Mas também não funcionagoetten@circuitec.com.br Vlw...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 também estou com a mesma dificuldade, inseri o campo em tempo de execucaotabela.FieldDefs.Add('Campo_novo',ftInteger,0,False);tabela.FieldDefs.Update;Mas também não funcionaGoetten, no seu caso, quando você pretende adicionar ou remover campos em uma tabela que já exista, você deve utilizar uma query com a devido comando SQL para este fim:ALTER TABLE table_nameADD column_name column_type Através da propriedade FieldDefs, só quando for para criar uma tabela. Do help FieldDefs property (TDataSet):...While an application can examine FieldDefs to explore the field definitions for a dataset, it should not change these definitions unless creating a new table with CreateTable or CreateDataSet.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Alessandro -
olá pessoal,
Por favor, se possível alguém pode me ajudar a inserir em um novo campo de uma tabela paradox? Criei um novo campo e ele não preenche.
Ex:
cadmat.edit;
cadmatcampovelho.value := 'valor'; // OK recebe sem problemas
cadmat.edit;
cadmatnovocampo.value := 'valor'; // Não recebe nada e nem da erro
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.