Romero Dias Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Bom dia pessoal, bom, tenho uma condição em meu sistema para desabilitar um button quando a condição for verdadeira, exemplo: <script language="javascript"> function hiddenButton() { document.box.btAdiantamento.disabled = false; } </script> <% if cond = "" then %> <script language="javascript"> hiddenButton(); </script> <% End if %> <form name="box" method="" action=""> <input type="button" name="btAdiantamento" onclick="java script:addAdiantamento();" value="Novo Adiantamento"> </form> não consigo desabilitar o botao, parece uma questao facio de resolver, mas não estou enchergando a solução, me ajudem ai,vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciombl Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 :D olá ..você quer desabilitar ou só esconder, não deu muito para entender, se você quer mostrar uma mensagem ou simlesmente bloquear a ação do botão.esplica melhor.forte abraço. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Bom, marciombl,Eu quero desabilitar o bottao se esta condição for verdadeira,só isso,mas não está funcioando,vlw pela força ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 acho que ficaria assim:<%if cond = "" then%><script language="javascript"> document.getElementById("btAdiantamento").disabled = true;</script><%End if%>[/code] sendo que você teria que por um id no botao: [code]<input type="button" name="btAdiantamento" id="btAdiantamento" onclick="java script:addAdiantamento();" value="Novo Adiantamento"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 cara, mesmo colocando id no button não deu certo,so está faltando isso pra concluir o sistema,tem mais alguma alternativa ?vlw pela força.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 então, testei aqui e deu certo, mas parece que o botao deve aparecer antes do codigo javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 cara, que vacilo, era isso mesmo,o botão tinha que aparecer antes do cod JavaScript,vlw kuroi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Romero Dias
Bom dia pessoal,
bom, tenho uma condição em meu sistema para desabilitar um button quando a condição for verdadeira, exemplo:
não consigo desabilitar o botao, parece uma questao facio de resolver, mas não estou enchergando a solução,
me ajudem ai,
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.